Tempo de leitura: < 1 minuto
Restaurante despeja lixo no canteiro central da Avenida Firmino Alves (foto João Victor Andrade)
Restaurante despeja lixo no canteiro central da Avenida Firmino Alves (foto João Victor Andrade)

É impossível manter a cidade limpa quando alguns dos próprios moradores não zelam por isso nem se preocupam com a forma como descartam seu lixo. Em Itabuna, um restaurante situado na Avenida Firmino Alves, Centro, tem a prática de despejar uma “montanha” de resíduos no canteiro central da via, sobre a grama, sem o menor respeito ao espaço público.

O que se vê no local é lixo espalhado por toda parte, remexido por animais, revelando um aspecto de imundície que infelizmente se nota em várias partes de Itabuna.

Não é só falta de higiene. É ausência total de cidadania.

12 respostas

  1. Pelo visto não é somente falta de cidadania pelo dono do restaurante; fica claro a ausência da fiscalização da Prefeitura que deveria multar e exigir vasilhames de lixo seletivo. A população também poderia boicotar o estabelecimento em respeito às normas ambientais e ao patrimônio público.

  2. Aliás, tem muito porcalhão em Itabuna ( andem pela cinquentenário por volta das 19 horas). Mas, a nova administração consegue, no tocante a coleta de lixo, ser pior que a passada. Aqui na minha Rua – Santo André, Conceição – a coleta de lixo está horrivel, irregular; ontem não passou por aqui. MEIO FIO PINTADO É BONITINHO. PRECISAMOS DE MUITO MAIS QUE ISSO!!!!!!

  3. E LÁ SE VÃO SETE MESES!!

    Acabou nossa paciência!!

    Só se tapa buraco nas vias principais; alguém já viu esse filme?

    Avenida Amélia Amado continua aquele caos, inacabada; é um festival de maquiagem (só cortando grama e pintando meio fio).

    Na saúde as pessoas continuam abandonadas nos corredores do H. Base. E para não virem com conversa mole, tentando justificar o injustificável, perdi uma tia semana passada; morreu numa maca, no corredor do Hospital de Base. Para vocês terem uma ideia, ela foi tão “bem atendida” que no Atestado de Óbito o médico colocou como causa da morte: “DESCONHECIDA” comprovando que eles nem chegaram perto da cidadã brasileira, filha de Deus.

    Além disso, temos a coleta de lixo irregular;por exemplo, ontem não efetuaram coleta na minha rua (Santo André – Conceição).

    Outrossim temos a urgência na recuperação da malha viária da cidade; infelizmente continua a prática de governos anteriores de só “remendar” o piso asfáltico das vias principais; enquanto isso as ruas intermediárias é lama, poeira e buraco.

    As praças espaços destinados ao lazer estão sendo monopolizadas por vândalos, usuários de drogas, ciclistas mal educados; falta uma guarda municipal constante nas praças e jardins, boa iluminação, para que as famílias possam voltar a usar esses espaços com tranquilidade; praça bem cuidada em uma cidade que não tem maiores atrativos é fundamental.

    PRECISAMOS DE MENOS SORRISOS, MENOS “OBA-OBA” MENOS FESTAS E MAIS TRABALHO”!! AINDA DÁ TEMPO !!!!!

  4. Pior é o Itão que está jogando seu esgoto na rua de trás do supermercado no centro comercial, moro aqui na rua e parece um rio de esgoto. Onde descarregam as mercadorias.

  5. Aqui no Castália não tem mais hora pra passar, na gestão passada era pontualmente as 19:30h. A administração da cidade deveria colocar lixeiras no centro, pois as que sobraram da gestão antiga não aguentam nem os panfletos que os “sem educação” insistem em esfregar em nossa cara. Obs. sou apolítico.

  6. A Vigiláncia Sanitária de Itabuna devia fiscalizar as cozinhas e os lixões dos restaurantes assim como os sanitários imundos dos mesmos. Poucos, muito poucos são os restaurantes que zelam pela higiene. Os bares então, Deus nos livre!

  7. Cidade sem governo… sem lei… sem legislativo… sem justiça… sem nada…
    Cada qual faz o que quer e bem entende…
    Lamentável!

  8. Moro quase em frente a esse lixo, é assim todos os dias. Quando saio p trabalhar as 6:00 hs da manhã é horrível, tudo mexido. Na siquentenario e Paulino Vieira e do mesmo jeito, quer ver uma coisa é Segunda-Feira de manhã na praça Camacã bota essa cena em 10 vezes.

  9. Boa noite não estou aqui para defender os donos de restaurantes mas vc que sai tirando fotos de lixos pelas as ruas já si colocou em fazer uma reportagem das coletoras em pontos especifico para que possa assim facilitar os moradores e ate mesmo os estabelecimentos recolher de forma saudável seus lixos um bom repórter ver os dois lados da noticia

  10. A situação descrita ja perdura há anos.
    Itabuna é uma cidade feia não só pela qualidade dos seus Gestores, mas também pela imbecilidade de muitos moradores. A propósito, porque o blog não publicou, com destaque, o nome do restaurante?
    Abraços a toda Equipe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *