Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores e comerciantes da área próxima ao atacadão Maxxi prometem interditar a Rodovia Ilhéus-Itabuna, amanhã (2), às 9 horas, em protesto contra o empreendimento. O horário escolhido pelos manifestantes é justamente o momento programado para a inauguração da loja, no quilômetro 25 da rodovia.

Como este blog mostrou na terça, o Maxxi construiu pista de desaceleração no sentido Itabuna-Ilhéus e destruiu ou aterrou acessos a lojas e residências. Os imóveis mais afetados ficam exatamente em frente ao empreendimento.

Os moradores cobram da empresa que construa muretas de contenção e refaça os acessos aos imóveis. Alguns dos proprietários atingidos têm mais de 50 anos residindo na localidade. “A gente cresceu aqui, viu a estrada nascer e agora estão fazendo isso com a gente”, afirma um morador que preferiu não se identificar.

A assessoria do Maxxi, em contato com o PIMENTA, reconheceu que a obra provocou impacto em casas comerciais localizadas à esquerda do empreendimento. “Os imóveis que ficam nas proximidades da via de acesso, de fato, foram impactados com a construção de um meio-fio alto (15 cm de altura). Porém, desde a semana passada (4ª feira) foi iniciada a obra para rebaixar esse meio-fio”, disse o assessor Vinícius Costa.

O Maxxi, por meio da assessoria, não quis comentar os estragos provocados nas residências localizadas em frente ao atacadão, limitando-se a informar que o “trabalho está em acordo com as orientações do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba)”.

 

9 respostas

  1. Para ganhar dinheiro tem de ser no entorno de Itabuna, para ter clientes de todo sul da Bahia, por isso o Atacadão e o Macro se instalaram aqui praticamente dentro de Itabuna fazendo de conta que é em Ilhéus, Fernando. Se tivessem se instalado realmente em Ilhéus como o “G BARBOSA” estariam “as moscas”. Passei essa semana no Pontal e vi o movimento, digno de mercadinho de bairro daqui de Itabuna.

  2. povo besta viu..tudo agora é protesto…até agora no vi resultados dos que tem ocorrido…vao trabalhar, tenho certeza que se estivessem trabalhando nao teriam tempo para isto. Engana-se quem pensa que com estes protestos haverá mudanças…acorda povo…

  3. Fernado,os empresarios do Maxxi,Makro e do Atacadão não são burros.Você acha que eles vão preferir se instalar a distância do maior polo da Região Sul e Extremo Sul da Bahia que é Itabuna?Claro que não.O G barbosa de ilheus esta la,todo sem movimentação,mas ja era de se esperar.

  4. “Que se dane” os moradores. Grupos comerciais chegam a esta cidade e fazem o que querem. e no final diz que é maravilhoso por que a concorrência melhora a oferta.

  5. Tem que protestar sim, não é certo os grandes empresários virem para cá, lucrar e ainda causar prejuízos ao menos favorecidos, porque não construiram próximo ao Condomínio Jardim das Acácias, para derrubar aquelas mansões

  6. Caro Matheus.
    Diferentemente dos empresários locais, esses grandes grupos não visam o retorno do investimento num estalar de dedos. A previsão de retorno é planejada para mais de cinco anos de instalado.
    O movimento do G.Barbosa está dentro do previsto, até porque a camada da população que o G Barbosa visa atender está dentro do parâmetro de 10% da população.Portanto não tem nada a ver com o movimento de lojas de bairro.
    A estratégia dos 3 gigantes em se instalarem nas franjas de Itabuna, está certíssima.
    Fernando
    Ilheus\Ba

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *