Tempo de leitura: < 1 minuto
Reforma política é defendida por 85% dos brasileiros.
Reforma política é defendida por 85% dos brasileiros.

Pesquisa feita pelo Ibope apurou que 85% dos brasileiros consultados são a favor da reforma polícia. Encomendado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o levantamento foi realizado de 27 a 30 de julho e ouviu 1.500 pessoas acima dos 16 anos e apresenta margem de erro de 3 pontos percentuais.

A pesquisa, feita por telefone, também apurou que 92% são a favor de reforma política por meio de iniciativa popular, para a qual são necessárias 1,6 milhão de assinaturas para tramitar no Congresso Nacional.

Outras conclusões da pesquisa:

– 78% são contrários a financiamento privado para partidos e candidatos. 

– 80% defendem limite para o uso de dinheiro público nas campanhas eleitorais.

– 90% são a favor de punição mais severa para quem pratica o Caixa 2.

– 84% são favoráveis às manifestações que começaram em junho em todo o país.

3 respostas

  1. Sou totalmente contra o uso do dinheiro público em campanha política. Não tem nem que limitar nada. Eles que consigam patrocinadores, façam poupança dos seus salários (altos) durante o mandato para financiarem suas campanhas. Tornou-se um vício. Todo período de campanha eleitoral, some dinheiro, não se faz mais nada por que falta recursos. Por quê será hem? O dinheiro público é público, não é pra financiar campanha eleitoral. Se não se pode fazer nada nesse período por caracterizar compra de votos, tem que deixar no caixa para a próxima gestão. É assim que funciona o PPA(Plano Plurianual)Tem que ter dinheiro nos cofres para sanar dívidas programadas no ano anterior.

  2. Toda e qualquer reforma não será nada se não permitir candidaturas independentes para os cargos políticos em todos os níveis. Isto é, qualquer cidadão poderá ser candidato sem filiação partidária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *