Tempo de leitura: < 1 minuto
Estudantes volta à rua para protestar em Itabuna (Foto Pimenta).
Estudantes volta à rua para protestar em Itabuna (Foto Pimenta).

O Comando Popular de Itabuna (CPI) decide nesta quarta-feira (7) se vai participar de uma comissão que acompanhará a auditoria prometida pelo prefeito Claudevane Leite nas empresas de ônibus. A decisão será tomada em praça pública. O encontro está marcado para as 14h, na Praça Camacã, centro. A discussão é aberta e qualquer cidadão pode participar, segundo o comando do movimento.

A ideia é, também, reforçar as pautas do Comando, dentre elas, redução da tarifa, hoje em R$ 2,20, passe livre para estudantes, desempregados e idosos, melhoria da qualidade do serviço e renovação da frota. O CPI ainda exige do governo que dê publicidade aos horários fixos das linhas de ônibus, toda frota adaptada a quem possui necessidades especiais e mais assentos preferenciais.

A pauta do movimento também cobra o fim da dupla função para motorista (motocobra) e salário digno para motoristas e cobradores. A mobilidade urbana também faz parte das reivindicações do grupo, a exemplo de construção de ciclovias.

4 respostas

  1. Os dois prefeitos estão alheios ao movimento passe livre, querem vencer pelo cansaço, desistir nunca, retroceder, jamais, pois eles tem compromisso com os sócios do monopólio do transportes coletivos de ambas cidades, em salvador não aumentou a tarifa, Feira de Santana, reduziu a passagem, cidades onde o deputados empresario do ramo de transportes municipal e estadual, não tem empresa, lembrem da campanha politica de 2012, com quem o prefeito de Ilhéus aparece nos cartazes de comercial politico aparece abraçado, ônibus de transportes escolar amarelo e preto, doado pelo governo federal ao municipio de Ilhéus, faz numa garagem privada, entre a Coca Cola e Rota transportes rodoviario, situada na Avenida Esperança, pintado de branco e listra vermelha, com nome escolar no meio de outros ônibus de uma empresa privada, pintada com a mesma cor, será outra modalidade de desvios de verba federal para educação.

  2. A comunidade precisa estar junto como este movimento social e combater o descaço do poder publico, quem de publico não tem nada e eles só defendem os interesses de quem financia as campanhas.

  3. Itabuna precisa de mais empresas de ônibus. A qualidade só vai acontecer quando houver concorrência.Esse monopólio que está aí é ridículo. A cidade cresceu muito e o serviço é precário e passagem caras. Isso é um abuso. Quando será que vai aparecer um prefeito corajoso para abrir licitação a novas empresas? Está insuportável esperar ônibus nos pontos, com motoristas e cobradores maltratando idosos, dando resposta grosseira aos passageiros e ninguém toma providência. Será que estão esperando incendiarem os ônibus como fazem em outras localidades? Coragem prefeito! Licitação já! Basta de descaso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *