skip to Main Content
31 de maio de 2020 | 05:39 am

PROTESTO CONTRA PL DA TERCEIRIZAÇÃO E PEDÁGIO INTERDITA BR-101 EM ITABUNA

Tempo de leitura: 2 minutos
Protesto interdita BR-101 e causa congestionamento no trecho de Itabuna (Foto Luiz Carlos Jr.).

Protesto interdita BR-101 e causa congestionamento no trecho de Itabuna (Foto Macielle Matos).

Bombeiros foram acionados para debelar chamas.

Bombeiros foram acionados para debelar chamas.

Sindicalistas ligados à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) interditaram por uma hora o trecho da BR-101, em Itabuna, nesta manhã de terça (6). Para fechar a pista nos dois sentidos, os manifestantes colocaram barricada com madeira e pneus e atearam fogo. O congestionamento foi de mais de três quilômetros nos dois sentidos.

Segundo nota da CTB, o protesto é parte do Dia Nacional de Luta contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização no país, o PL 4330, e a cobrança de pedágio na BR-101 no trecho que vai de Feira de Santana a Mucuri, no extremo-sul.

O protesto teve a participação de moradores do Bairro Santa Clara, que cobram do governo municipal investimentos em saúde e saneamento básico na localidade.

A pista foi liberada após negociação dos manifestantes com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros debelou o fogo na rodovia.

O vereador e diretor do Sindicato dos Comerciários, Jairo Araújo, disse que o projeto de terceirização que tramita no congresso “rasga a CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas], escancara a terceirização e retira direitos dos trabalhadores”, a exemplo de férias e décimo terceiro salário. “Não podemos admitir a aprovação de um projeto tão nefasto”.

Dirigente da CTB no sul da Bahia e presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Gilson Araújo disse que o projeto é um “não da CTB e dos trabalhadores do sul da Bahia” à privatização de estradas brasileiras. “Além do mais, já pagamos impostos específicos destinados à manutenção das estradas brasileiras.

O leilão da BR-101 está previsto para 25 de outubro. Serão 9 praças de pedágio no trecho de 772,3 quilômetros.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. DEMAGOGIA
    A TAL DA CTB É LIGADA AO PCdoB E TEM CENTENAS DE EMPREGOS COMISSIONADOS NO GOVERNO ESTADUAL E NO GOVERNO FEDERAL.

    PCdoB É ALIADO DO PT- DEMAGOGIA – HIPOCRISIA – SINDICALISMO PELEGO

    DEVERIAM ACAMPAR EM BRASILIA DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL E NA PORTA DA CASA DOS DEPUTADOS DO PCdoB DA BAHIA(ALICE PORTUGAL – DANIEL ALMEIDA & OUTROS ESTADUAIS)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top