Tempo de leitura: 2 minutos
Ramon faleceu após mal súbito.
Ramon faleceu após mal súbito.

O funcionário Ramon Brito Viana, que faleceu após sofrer mal súbito na Nestlé, trabalhava há um ano na linha de produção de achocolatado. Segundo relato de colegas, Ramon começou a passar mal vinte minutos após o início da jornada.

Colegas que estavam próximos pensavam que o jovem de apenas 27 anos estava brincando quando o mesmo começou a sofrer convulsão. “Pare com essa brincadeira, Ramon”, disse um deles. Sem reação do funcionário, perceberam a gravidade do caso. Ao tocarem em Ramon já sentiram o corpo frio, segundo disse ao PIMENTA o presidente do SindAlimentação, Eduardo Sodré.

A Brigada de Incêndio da empresa foi acionada e aplicou massagem, o que não alterou o quadro. Ao acionar o Samu 192, os funcionários foram informados de que não havia ambulância no momento (confira mais abaixo). Ramon acabou sendo levado para o hospital em carro particular, já agonizando.

O jovem recebeu os primeiros atendimentos médicos no Calixto Midlej Filho às 00h47min de hoje, falecendo logo depois. Até há pouco, o corpo não havia sido liberado. A perícia apontará a causa da morte. A equipe médica trabalhava com as hipóteses de infarto fulminante ou aneurisma cerebral.

ENTERRO EM IBICUÍ

O corpo de Ramon deverá ser enterrado amanhã (9) na cidade natal do industriário, Ibicuí, conforme desejo expresso pela família. O trabalhador deixa esposa e filho de apenas um ano.

A produção na fábrica da Nestlé foi paralisada. O presidente do SindAlimentação, Eduardo Sodré, disse que está acompanhando toda a situação para apurar se houve negligência da multinacional. Porém, informou, não havia sido constatado problema de saúde nos exames admissionais e periódicos.

“Nós cobramos da empresa políticas de ergonomia e intensidade do trabalho, mas os relatos dos colegas descartam [que o trabalho tivesse originado sobrecarga nesta noite]”, diz, enfatizando que Ramon estava começando o turno. “Sabemos que não possuímos poder de polícia, mas estamos investigando tudo”.

3 respostas

  1. Sindicalista e sempre do contra. Procura sempre um bode expiatório de fácil identificação.
    Pesquisar porque o SAMU estava sem viatura , dá muito trabalho. Definitivamente, trabalhar não é o fraco desta turma.
    Fernando
    Ilheus\Ba

  2. Eu, acho um absurdo uma empresa como a nestlé não ter uma ambulância para emergência ou uma equipe de saúde de plantão para esses casos.se tivesse pelo menos uma enfermeira de plantão poderia ter feito os primeiros socorros nesse rapaz teria evitado o óbito.Fica minha alerta e meus sentimentos à família dele.

  3. Concordo com você Graça, empresas que tem muitos focionários naõ tem profissionais da saude de plantaõ, infelismente é o nosso Brasil, o desrepeito e o descaso quando naõ é de lado sempre vem do outro. Tá mais do que na hora do Brasil acordar em relaçaõ a isso, preferem pagar indenizações as familias do pagar médicos pros proprio gerador de renda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *