Tempo de leitura: < 1 minuto

roberto joseO presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Roberto José, enviou mensagem a este blog, na qual comenta a nota sobre o abandono da estátua do escritor Jorge Amado (leia nota e comentário aqui).

Segundo Roberto, a Ficc aguardou a finalização de perícias e irá restaurar a estátua em breve, porém a mesma terá que ficar  no interior da “Casa de Jorge Amado”, em Ferradas. Ele afirma que especialistas desaconselharam a exposição da escultura ao ambiente externo. O material seria bastante vulnerável ao desgaste, em função de ter sido feito com resina.

Ainda de acordo com o presidente, haverá um concurso entre artistas locais a fim de escolher uma nova escultura para a entrada de Ferradas, onde em janeiro a estátua de Jorge foi vítima de vândalos. O presidente da Ficc ressalta que a perícia confirmou somente que a obra foi alvo de pedradas, mas não de tiros.

5 respostas

  1. J REIS ITABUNA NÃO SE RESUME EM FERRADAS COM TODO O RESPEITO E PROFESSORA ESSE TAL DE JORGE TODA A VIDA RENEGOU A CIDADE DE ITABUNA PRA NÃO PASSA DE PESSOA COMUM COMO OUTRO CIDADÃ QUAL QUER

  2. Muito triste mesmo.Uma vergonha de alguns pessoas ignorantes.Jorge Amado é cultura…Ô povo burro.Merecia ser preso quem faz uma idiotice dessa.A estátua deve ser colocada lá novamente,mas façam uma obra de grande qualidade um material a que preste,que dure…Jorge Amado merece muitas homenagens…lembre-se, ele Nasceu em ,Itabuna Bahia.Grande Jorge!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *