skip to Main Content
6 de julho de 2020 | 10:59 pm

NOVO SHOPPING EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna poderá ganhar novo shopping em breve. Grupo de investidores trabalha na prospecção de empresas-âncora para o empreendimento que deverá ser construído nas proximidades do entroncamento das BRs 415 e 101.

Os investidores apostam no impacto positivo na economia local com a construção do Porto Sul e da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). Empresa de Salvador presta consultoria aos investidores. Por enquanto, os personagens envolvidos no investimento são mantidos em sigilo. “Estamos na fase inicial do negócio”, explica consultor. A área para o empreendimento já está definida.

O negócio envolve investimentos de R$ 50 milhões. Consultores do empreendimento devem ter audiência com o prefeito Claudevane Leite nas próximas semanas. Antes, fecham captação de lojas-âncora para o novo centro de compras.

Esta publicação possui 28 comentários
  1. VEM CONCORRÊNCIA! PRA COLOCAR A FAMÍLIA CHAVES PRA TRABALHAR! EU JÁ VOU EM ILHEUS PRA PEGAR UM CINEMA, PORQUE NÃO VOU ALI NO ENTRONCAMENTO? JEQUITIBÁ, OU FAZ O CINEMA, OU VAI CONTINUAR COM ESPíRITO DE MAGAZINE.

  2. Desculpe ao Mr Anderson, mas há espaço para todos e não esqueça que o Jequitibá é um shopping central e diante das suas caracteristica será para sempre um empreendimento com boa movimentação de consumidores.
    Com relação a proposta do novo shopping, pelo valor apresentado não será nada alarmante, pois o Jequitibá na atualidade está avaliado em muito mais que os 50 milhões previstos para o novo, portanto, se o valor correto for esse mesmo, com certeza será um empreendimento de pequeno porte e de nível popular.
    Aqui em Itabuna existe um sentimento negativo e de incompetência que dá medo, qualquer assunto que diz respeito ao novo assusta, todo mundo tem medo, acham que o comércio vai quebrar, que todos vão falir.
    Quando o Jequitibá iniciou a sua obra empresários de Itabuna fizeram até “macumba” para não ser finalizado o projeto, teve comerciante que andava pela cinquentenário fazendo propaganda negativa e pedindo apoio para que a justiça interditasse a obra, tudo em vão, o Jequitibá chegou para melhorar o comércio local e ainda irá promover muito mais desenvolvimento para Itabuna e região.
    Mas chamo a atenção para os novos que não venham com apenas 50 milhões de reais porque é muito pouco para um investimento num segundo shopping aqui em Itabuna. Que venha, mas esqueçam que não somos provincia, aqui muito breve será uma metropole tão rica como antes fomos na era dourada do cacau.

  3. Caros jornalistas do pimenta;
    Não ficou claro onde exatamente se dará a construção deste novo shopping. Nas proximidades do viaduto que liga o bairro Lomanto à Nova Itabuna?

    Da Redação: Exatamente, Grapiúna. Ab,

  4. Concordo com as colocações do Pedro Eliodório, apesar da crise da lavoura cacaueira, Itabuna vem mostrando sua força, e juntamente com Ilhéus teremos uma região bastante próspera e quem vai ganhar com isto somos nós da região sul da Bahia.

  5. Que seja Bem-Vinda esse novo empreendimento na cidade.Itabuna esta crescendo e crescera ainda mais com a Universidade Federal.Aqui existe espaço para todos que quiserem investir na cidade,pois somos a Capital do Sul da Bahia.

  6. Aonde será esse novo Shopping ? Parabéns aos corajosos investidores ,
    Enquanto outras cidades do mesmo porte de itabuna nao tem ao menos 1 Shopping .

  7. Pedro Eliodório Silva: empreendimento de pequeno porte e de nível popular.

    Sou leigo no assunto, mas a notícia informa lojas âncoras, não me recordo desse tipo de loja fazer parte de empreendimento popular.

    Quanto ao Jequitibá é tudo isso e também um raro empreendimento, afinal não possui cinema, a mais de anos. Só aqui mesmo por essas terras.

    Enfim, há espaço para todos, mas como diria o grande Sun Tzu: “Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela”. Que venha esse, ou outro, e faça melhor.

    E tomara que meu, nosso, prefeito Vane ajude no que for necessário. 🙂 rsrs

  8. O povo de Itabuna tem um pessimismo horrível
    Tudo que chega novo é bom até para o comércio oxigenar
    Tem muito empresário acomodado sem pintar faixada, sem arrumar prateleiras, sem fazer muita coisa para modernizar o empreendimento
    Mais um shopping, ótimo demais
    Lembram que uma vez uma feira do couro foi mandada embora por que diziam que iria atrapalhar o comercio
    Pensamento de gente tipicamente provinciana

  9. Segundo foi noticiado neste mesmo blog, o Grupo Chaves iria construir um Shopping Jequitibá em Teixeira de Freitas ao custo de 70 milhões, ou seja, 50 milhões realmente é um investimento ínfimo pra uma cidade como Itabuna.
    Acredito que a construção do cinema no Jequitibá Itabuna ainda não saiu por problemas estruturais no prédio do shopping, pois alguns diziam que o cinema seria construído no segundo piso, onde hoje é usado como estacionamento coberto, mas naquele ponto a laje tem locais interditados devido a rachaduras e inclinação da mesma. Se bem que rachadura tem no prédio inteiro.

    Shopping Teixeira
    https://www.pimenta.blog.br/2012/06/07/grupo-chaves-investira-r-70-milhoes-no-shopping-jequitiba-de-teixeira-de-freitas/

  10. Pedro Eliodório Silva: Com relação a proposta do novo shopping, pelo valor apresentado não será nada alarmante, pois o Jequitibá na atualidade está avaliado em muito mais que os 50 milhões previstos para o novo, portanto, se o valor correto for esse mesmo, com certeza será um empreendimento de pequeno porte e de nível popular.

    Vejo uma correção.. os 50 milhões previstos é apenas para a construção..com certeza quando tiver pronto, vai valer muito mais..
    Assim como o Jequitiba o é..vale muito por ja estar funcionando e ser em uma área nobre.

    Com certeza, a cidade so tem a ganhar.. tomara que fique pelas bandas da BR415, caminhando para Ferradas e proximo a universidade..
    Quando ela estiver confirmada, acredite, vai haver um BOOM imobiliario na região, levando desenvolvimento..

    por isso o J.Wagareza tinha que duplicar a BR415 ate Ferradas, como havia prometido.. isso so vai gerar mais desenvolvimento para a zona oeste de Itabuna..

  11. Concordo com Mr. Anderson, seu questionamento é válido!!

    Cadê os CINEMAS do Jequitibá? Não podemos questionar?

    Será que não seria viável? Vejo pessoas indo para Ilheús assistir aos filmes no cinema!!

    GRANDE investimento e coragem do GRUPO Chaves, acreditou na região, mas também não PODEM parar no tempo!! O estacionamento na parte de cima, MUITO mal estruturado!! Buracos, paredes trincadas e quando chove, goteiras na praça de alimentação! No verão. o ar condicionado quase não funciona!! Não podemos cobrar melhorias?

  12. Meus estimados vizinhos itabunenses, quanta inveja nós da o desenvolvimento e progresso de Itabuna, não obstante um prefeito um prefeito que deixa a desejar.
    Aqui em Ilhéus nós temos um prefeito péssimo, muito pior que esse de vocês, mas ainda assim, nada de desenvolvimento ou progresso na decadente Ilhéus!
    Se por acaso sobrar da construção do novo Shopping, uma “taubas”, uns ladrilhos quebradinhos, cedam em doação para construirmos um grande empreendimento na forma de Shopping Barracão. A coisa por aqui está pretíssima. Ajudaê Ilhéus vai!

  13. Isso é bom para Itabuna e cidades circunvizinhas, que terá mais opções em laser e entretenimento, com certeza o modelo de shopping será inovador.

  14. Concorrência SIM!

    Ao menos um cinema e um estacionamento digno, coisa que e Jequitibá nao tem mais; infelizmente.

    Aproveitando a deixa, vou arriscar uma sugestão do nome do cogitado Shopping; Gameleira Plaza Shopping, depois muda para Shopping Gameleira.

  15. ESSE SHOPING VAI SER CONSTRUIDO NAS IMEDIAÇOES DO BAIRRO NOVA ITABUNA,,,,POIS A MESSES TÉCNICOS ESTAVAM MEDINDO UMA AREA AQUI,,,,E FOI COMENTADO ISSO,,,

  16. O tal novo shopping já vai nascer com dois pisos e duas salas de cinemas.

    Pelo jeito temos alguns prepostos do Jequitibá, preocupados, comentando por aqui. 😀

    Não fiquem preocupados, como todos concordamos há mercado para todos.

  17. Para uma cidade com 205.885 habitantes não foi surpresa alguma. O interior está mostrando sua força e isso não acontece apenas na região sul. Só não gostei do local. Infelizmente Itabuna não tem grandes áreas disponíveis e em bons locais, mas tendo em vista que ali também contará com uma futura universidade federal, a UFESBA, pode ser uma boa opção e espero que tenha sucesso.

  18. “CHUPA QUE É DE UVA”, GRUPO CHAVES! SE VCS NÃO DÃO VALOR AOS ITABUNENSES, HÁ QUEM DÊ! UMA VERGONHA UM SHOPPING QUE GERA TANTA RENDA NÃO TER UM ESTACIONAMENTO COBERTO, NÃO TER UM CINEMA, TER VAZAMENTOS, GOTEIRAS, TRINCAS PELAS PAREDES E COLUNAS…ME ENVERGONHO DISSO!

  19. MESMO COM OS RECORRENTES DESLEIXOS, POR PARTE DOS GOVERNOS, FEDERAL, ESTADUAL E PRINCIPALMENTE MUNICIPAL, AINDA ASSIM A VELHA GRAPIUNA SE MOSTRA FORTE E VENCEDORA.ESSA TERRA QUE MUITO AMO, JÁ FOI E AINDA É MUITO AGREDIDA, PORÉM AINDA QUE A CRISE DO CACAU TENHA ASSOLADO A NOSSA REGIÃO, SERVIU TAMBÉM PARA PONDERAÇÕES DE VARIAS FAMÍLIAS, ONDE SE PODE HOJE O POBRE COMPARTILHAR O MESMO SHOPPING QUE OS RICOS, AINDA QUE SEJA PARA COMPRAR EM GRANDE ANCORAS. TEMOS O ATACADÃO, MACRO, GRANDES LOJA DE MAT. DE CONSTRUÇÃO AGORA UM GRANDE SONHO UMA FACULDADE FEDERAL E MAIS E MAIS EMPREENDIMENTOS.
    É HORA DE DIVERSIFICARMOS NOSSAS CULTURAS, ABRIRMOS NOSSAS MENTES E VIVERMOS UMA NOVA ERA FELIZ.
    AFINAL SOMOS UM GRANDE POLO COMERCIAL, A CAPITAL DO SUL BAIANO.

  20. Zelão diz: – A Contrapartida

    Se for verdadeira a notícia é hora do Governo Municipal cobrar a contrapartida – como é comum em outras cidades – pelas facilidades exigidas pelos empreendedores, cobrando a duplicação da Avenida José Soares Pinheiro, no trecho que vai do viaduto até Ferradas. Seria bom para o município e bom para o empreendimento.

  21. Vamos prestigiar a prata da casa! O shopping Jequitibá foi e é muito importante para Itabuna e toda a Regia !Itabuna pode ser vista como antes e depois do Shopping única crítica massa que devera ser feito o mis rápido possível soa os cinemas. No mais tudo esta dentro dos conformes. E o mais importante que os Srs naO estão vendo, é que sendo a família Chaves de Itabuna e região o dinheiro circula aqui reforçando a economia da cidade! Vamos prestigiar e naO achincalhar! ” quem pensa grande , os resultados são grandes , quem pensa pequeno os resultados serão pequenos! No mais Vamos torcer por uma Itabuna grande e naO é com críticas malignas e medíocres que alcançaremos um futuro melhor para nossa cidade

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top