Tempo de leitura: < 1 minuto

AstrologyDa coluna Tempo Presente (A Tarde)

Quem será o próximo governador da Bahia? A pergunta, tão sucinta quanto objetiva, feita por um leitor que diz ter formado um bolão entre amigos, e quer auxílio. Vamos lá.

Ponderando que a Bahia tem 10,2 milhões de eleitores, em tese, todos eles aptos a votar e serem votados, se reduzirmos os nomes a meia dúzia, já é uma grande vantagem.

Na banda governista, Rui Costa, Walter Pinheiro, José Sérgio Gabrielli, Lídice da Mata, Otto Alencar e Marcelo Nilo. Na oposição, ACM Neto, Paulo Souto, Geddel, José Carlos Aleluia e João Gualberto são citados na largada.

Mas dá para enxugar bem mais. Entre os governistas, Jaques Wagner disse a Mário Kertész semana passada que o candidato será do PT, e entre os petistas Caetano já arruma a vida para se candidatar a deputado federal e Gabrielli só falta anunciar a desistência.

Ficam Rui e Pinheiro, o primeiro preferido de Wagner e o segundo pela densidade, especialmente fora do PT.

Na oposição o quadro também é difuso. Mas aposte aí: ACM Neto não vai, Paulo Souto não quer, ficam Aleluia e Geddel, um ou outro tendo João Gualberto como vice.

Ponderemos que de 10,2 milhões deixar quatro nomes é razoável, não? Salvo excepcionalidade rara, o mais provável é que dos quatro seja um. É o prognóstico.

4 respostas

  1. Acredito que estão poupando qualquet desgaste no momento colocar o nome de Paulo Souto. Entao ele não vai jamais agora envolver seu nome, se finge de morto. Com esse comportento deixa Aleluia e Gedel seguir em frente, buscar seu espaço. Quando perceber que as pesquisas estiver bem favorável com muita chance de ganhar, é claro que colocará na mídia. Assim, Aleluia será candidato federal, Gedel Senador e João Gauberto, dono da rede de supermercado G Barbosa, com possibilidade de gastar 50 milhões, será vice governador pelo PSDB.

  2. Para o bem da Bahia, dos baianos e mui principalmente para a nossa região, torcemos para que não seja ninguém do PT ou algum teleguiado que reze pele sua cartilha.
    Já demos aoa PT e aos seus adeptos, todas as oportunidades, demos muito mais ainda, que foi esse PODER exagerado que eles não souberam usar, a não ser em proveito próprio, usando e abusando da confiança que o povo da Bahia lhes confiaram.
    Democracia é alternância no PODER PODER demais gera corrupção desenfreada,e é justamente isso que estamos assistindo no Brasil sob o comando do PT.
    Ao PT não interessa o desenvolvimento! Duvidam? Vejam a sua preferencia a nível internacional pelos países atrasados e que não adotam a DEMOCRACIA,tipo CUBA(uma DITADURA absoluta),BOLÍVIA,VENEZUELA(DITADURAS disfarçadas), e agora perdoando bilhões de dólares dos governos déspotas mais corruptos e sanguinários da AFRICA.
    Chega de PT! Chega de MENTIRAS!

  3. Boa TArde

    Gostaria de ver o Prefeito de Feira de Santana, Jose Ronaldo CArvalho na lista dos favoritos ao Governo do Estado.Ele realiza um excelente trabalho em Feira de Santana-BA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *