Tempo de leitura: < 1 minuto

Jarbas: dengue hemorrágica.

O blog Políticos do Sul da Bahia informa que o Ministério Público ofereceu representação contra o prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa. O motivo seria a prática de nepotismo na administração municipal.

Segundo o blog, Barbosa possui extensa lista de parentes e aderentes vinculados à folha de pagamento da Prefeitura. A relação começa com a esposa, Cecília Barros, que é secretária do Desenvolvimento Social; passa pelos cunhados Luiz Quadros (secretário de Esportes e Recreação) e Marcelo Barros  (Governo); e segue com o primo destes, Gabriel Barros (tesoureiro).

O bem aquinhoado clã dos Barros tem a sorte de ainda contar com Cláudio, que é o vice-prefeito do município. Juntas, as referidas famílias abocanhariam R$ 35 mil do sofrido erário itacareense.

7 respostas

  1. Itacaré: Fraude no Bolsa Família beneficia parentes de políticos e servidores
    http://www.agravo.blog.br/itacare-fraude-no-bolsa-familia-beneficia-parentes-de-politicos-e-servidores/

    12 ago 2013
    by agravo

    exclusivoComo se não bastasse o inchaço da folha na prefeitura de Itacaré, denunciado pelos partidos de oposição, que entraram com uma representação no Ministério Público contra o prefeito Jarbas Barbosa Barros, dessa vez novas irregularidade foram identificadas, agora com os recursos do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

    Denuncia chegadas ao Blog Agravo, com farta documentação e listagem de pagamento do Bolsa Família em Itacaré, no período de maio/2013, que comprova que familiares de políticos, secretários, e servidores públicos recebem repasses do Bolsa Família.

    Segundo informações, essas pessoas provavelmente prestaram informações falsas inicialmente, quando se inscreveram no programa instituído para contemplar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza – o que não é o caso dessas pessoas.

    A nora de Luiz Quadros, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Siena Longo Pereira, esposa de Kauli Manoel Ducellier Quadros, funcionário público municipal e filho de Luiz Quadros, aparece como beneficiária ativa do Programa Bolsa Família no mês de maio de 2013. Luiz Quadros é cunhado do prefeito Jarbas e irmão da primeira dama, Cecília Quadro Barros. Em Itacaré o programa já ganhou apelido de Bolsa Família “Quadros”.

    Outra beneficiária da Bolsa Família “Quadros” é Manoela Spinolla Seixas Quadros, filha do ex- vice-prefeito Milson Quadros, que é irmão dos secretários Luiz e Cecília.

    Manoela mora com os pais. Sua mãe, Wanda Seixas Quadros, é funcionária efetiva da prefeitura, o que contraria as regras de renda por unidade familiar do programa.

    O atual prefeito Jarbas Barros, governou a cidade nos períodos 2001-2004 e 2005-2008, tendo em ambas gestões diversas contas rejeitadas e diversos processos de improbidade administrativa.

    Clique aqui para ver a listagem de pagamentos da Bolsa Familia com os nomes dos beneficiados citados acima.

  2. O Ministério Público deveria investigar mais municípios na nossa região como Itajuípe que a prefeita tem o filho e a esposa do mesmo como secretários, Buerarema, São José da Vitória, Arataca estão todos desse jeito, as esposas dos prefeitos e irmãos todos nomeados, fora famílias inteiras trabalhando.

  3. É preciso moralizar os municípios. Jarbas deveria ter vergonha de denegrir o nome de Itacaré, cidade conhecida mundialmente pelas belezas naturais, vem um energúmeno, travestido de prefeito, desmoralizar a cidade. O povo de Itacaré deveria escolher melhor seus governantes.

  4. Sem contar que, no fim do mandato do prefeito anterior Tonho de Anísio, os salários do vice prefeito e dos vereadores foi aumentado exorbitantemente, para um município pequeno como Itacaré.E não houve nenhuma manifestação
    para denunciar esse roubo.

  5. Grande novidade, o cabra é “SOCIALISTA” mas não é de ferro minha gente, se Lula tem amante que empregou dezenas de parentes e amigos como diretores de grandes estatais o prefeito não pode, só porque é do interior? não faz muito tempo a corregedoria do TJ-Ba mostrou que a esposa do governador Wagner era fantasma DO tribunal com um salário maior que o do governador, e ela ainda tem alguns irmãos (CUNHADOS DO GOVERNADOR) encostados na máquina do estado também com altos salários , na faixa dos R$ 20 mil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *