Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 50 pessoas identificando-se como tupinambás invadiram ontem à noite (11) a Fazenda São José, na região do Maruim, em Una. João Sebastião, dono da propriedade, estava dormindo e foi surpreendido pelo bando com ordens para deixar a fazenda que possui 49 hectares de plantação de cacau.

O bando chegou à propriedade em aproximadamente 20 motos e a pé, com foice, facão e arma de fogo nas mãos. No momento da invasão, apenas João Sebastião e dois funcionários estavam na fazenda e foram obrigados a deixar a propriedade.

Cancelas foram arrancadas e transformadas em fogueira para assar carne durante a noite. Móveis e animais sumiram da propriedade entre ontem à noite e a manhã de hoje. Os indígenas prometiam invadir outras propriedades.

O grupo invasor teria dado garantia a João Sebastião de que parte dos móveis e pertences poderiam ser levados na manhã desta segunda (12). Quando João retornou à propriedade, não havia mais nada.

8 respostas

  1. NINGUÉM PODE NEGAR……
    QUE OS GOVERNOS DO PT FORAM DE AMPLOS AVANÇOS NO SOCIAL, PORÉM, O QUE ME DIFICULTA A CONTINUAR APOIANDO ESSA ‘SIGLA” É O FATO DE ‘MINORIAS’ COMO: ESSES FALSOS ÍNDIOS (FALSOS, PORQUE HÁ MAI E 50 ANOS DE VIDA, NUNCA OUVI FALAR EM ÍNDIOS AQUI, AGORA ELES “SURGIRAM DO NADA”), VADIAS, GAYS, PEDERASTAS, BANDIDOS entre outros segmentos, terem o “beneplácito” do estado, (quando faz “vistas grossas a esse estado de coisas)!

  2. Indios..tinha que ser..
    Ate a Xuxa ja falava: “indio, fazer barulho..uuuuuHHH!!

    Esse pessoal quer viver em sociedade, mas so quer as benesses..tudo de mão beijada dado pelo governo..
    trabalhar, ninguem quer.. so quer vadiar e saquear..

    Veja o exemplo da nova reserva no Amapá..expulsaram os fazendeiros e deram para os indios..em pouco tempo vltaram para as favelas de Macapa..

    O mesmo vai acontecer com Pau Brasil e outras reservadas dadas a estes indios malandros..

    Indio tem que morar na aldeia..agora, se quer as benesses de viver em comunidade, tem que entrar na linha..

    Como diz um amigo meu.. “Tomar no ké, ninguém kú”

  3. Infelizmente o Sr. João Sebastião terá de ficar com o prejuízo e ainda agradecer por continuar vivo. Esses “índios” são marginais e vagabundos protegidos pela justiça. Se o Sr. João, defendendo seu patrimônio, tivesse matado um ou dois invasores já estaria preso.

  4. Sr é preciso que se investigue até por que os índios tupinambás estão em Brazilia participando de uma manifestação o que está acontecendo são um bando de saqueadores usando de má fé se fazendo passar por tupinambás eu tenho visitado as aldeias tupinamba e não existe mais 20 motos na quela região se muito tiver são 5 ou 6 pessoas que tem motos então é preciso que seja investigado tem gente cometendo crimes em nome dos tupinambás vamos ser coerentes agora dai o cara dizer que mora nesta região a mais de 50 anos e nunca ouviu falar de índios no mínimo ele é europeu ou descendente direto pelo que se costa o brasil é todo indígena só não enxerga os hipócritas…

  5. Vale a informação de que várias fazendas foram invadidas, saqueadas, roubadas, não apenas esta. Os ladrões chegaram armados com armas de fogo e roubaram tudo da fazenda.

  6. Seria tão bom que a mídia deixasse esses marginais travestidos de tupinambás sem notícias! o que mais alimente esses marginais Sao os flashes! O desrespeito chegou a um ponto que ninguém sabe mais o que fazer! Para os marginai TUDO inclusive portar armas , pois são tidos como menores! e; para as pessoas que produzem através do seu trabalho no dia a dia produzindo alimento e sendo útil a sociedade , a desonra, o vexame de ter que ver sua propriedade esbulhada e o pior de tudo ! O GOVERNO NAO FAZ NADA!!!!!!As eleições estão bem perto . Se acham que o povo , principalmente os que foram para as ruas exigirem seus direitos , estão mortos ! ledo engano! !!!! Sãs políticos de todos os partidos! Ou vcs entram nos eixos, ou o Brasil dará a resposta . Se elevem! nós e que não nos rebaixaremos até vcs!Virem gente!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *