Tempo de leitura: < 1 minuto
Everaldo é considerado o favorito na disputa.
Everaldo é considerado o favorito na disputa.

Cinco chapas foram inscritas na disputa pela presidência do diretório estadual do PT na Bahia. As eleições estão previstas para o dia 10 de novembro e vão mobilizar, conforme a direção do partido, cerca de 100 mil filiados nos 417 municípios do estado.

O secretário de Organização do diretório estadual, Everaldo Anunciação, encabeça a chapa Partido de Lutas e de Mudanças. É apontado como o favorito na disputa e trabalhava até a semana passada por um processo eleitoral de consenso. A proposta de unidade não vigorou. Dentre os nomes que enfrentarão Everaldo, está o jornalista Ernesto Marques, da Chapa Partido Mais Forte.

As demais chapas inscritas foram O partido é a militância, Militância Socialista e Constituinte, terra, trabalho e soberania. Por meio de nota da assessoria, o presidente do PT, Jonas Paulo, falou do processo com cinco chapas.

Jonas trabalhava pela unidade no processo eleitoral, tendo apenas o nome de Everaldo Anunciação. Mas Jonas disse que nunca houve unidade na disputa pelo diretório baiano. Para o dirigente, “é na pluralidade que reside a vitalidade” do PT.

3 respostas

  1. Obviamente minha verdade nem a de ninguém é absoluta. Não sou estudioso no assunto e nem preciso ser para perceber que o PT está numa escala descendente no poder, quando leio matérias como está só tenho certeza, pois um partido que tem 5 CHAPAS na disputa de um diretório mostra que o que menos importa é a unidade e sim a disputa pelo poder nas menores instâncias. É uma verdadeira torre de babel, segundo a bíblia construída ainda quando todos falavam a mesmo língua, com intuito de alcançar os deuses, porém diante de tanta soberba ruiu depois de uma ventania como castigo de Deus. Qualquer semelhança com o PT pode ser mera coincidência.

  2. Zelão diz: – Só para inglês ver!

    A disputa anunciada não passa de mero exercício de enganação do PT, onde as “facções” mais fracas, fingem participar das decisões, mesmo sabendo que serão vencidas, só para barganhar alguma coisa junto ao poder vencedor.

    Para quem não conhece,o jornalista Ernesto Marques é o “gênio” que escreveu e coordenou o “marketing” da campanha de Juçara Feitosa na eleição de outubro de 2012 com o “infeliz” mote de querer transformar Juçara em uma pessoa; meiga, dócil, amante de Itabuna (desde criancinha) e do povo humilde. E mesmo ressaltando o “grande amor” entre Juçara e Geraldo, fez questão de esconder a participação e a presença de Geraldo na campanha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *