Tempo de leitura: < 1 minuto

encontrojuventude

Jovens de 96 cidades participam, em Itabuna, do 3º Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas da Juventude. O evento começou hoje (26) e será concluído nesta terça-feira, 26, no Centro de Cultura Adonias Filho.

No primeiro dia, houve debate sobre política nacional e política estadual da juventude, territorialização dos espaços de participação e linha de crédito e financiamento do empreendedorismo juvenil.

Segundo o coordenador de políticas de juventude da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, Vladimir Costa, um dos objetivos do encontro é fortalecer a integração das políticas federal, estadual e municipais focadas no jovem.

O evento é o primeiro realizado no interior do Estado. De acordo com o coordenador da Serin, existe o objetivo de “interiorizar estes espaços de discussão com a juventude”.

O primeiro dia do encontro foi marcado pelo lançamento da cartilha “Quer um conselho?”, que incentiva a criação de conselhos municipais da juventude.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *