Tempo de leitura: < 1 minuto

ficha_suja pre-baA Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) decidiu pressionar a Câmara de Vereadores a votar favorável ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que recomenda a rejeição das contas do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM).

A associação adere ao movimento nacional pela moralização da coisa pública em reunião realizada ontem à noite (26). O encontro semanal contou, desta vez, com a presença do vereador César Brandão (PPS), que ouviu empresários cobrarem moralização do legislativo.

Críticas à Câmara foram feitas devido, dentre outras coisas, às aprovações das contas de 2009 e 2010 de Azevedo. Os relatórios do TCM eram pela rejeição das contas, aprovadas pelos vereadores da legislatura passada, no segundo semestre de 2012.

Na reunião de ontem da ACI, o relatório da rejeição das contas de 2011 foi distribuído a cada um dos associados presentes na reunião de ontem. Dentre outras irregularidades, o TCM detectou irregularidades em licitações, desvio de dinheiro público e gasto de aproximadamente 75% da receita com folha de pagamento (farra de cargos comissionados).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *