Tempo de leitura: < 1 minuto
Gilnay Santana (à esquerda) diz que não nomeou fantasmas e joga pepino para sucessora, enfermeira Ana Brito. Azevedo (centro) foi denunciado pelo MP.

A ex-presidente da fundação mantenedora do Hospital de Base de Itabuna Gilnay Santana disparou nota de esclarecimento em que diz nada ter a ver com as nomeações de funcionários fantasmas. Segundo diz a ex-presidente, os fantasmas foram nomeados nos dias 3 e 5 de julho.

Textualmente, Gilnay explica que dirigiu o hospital “de 28 de julho 2011 a 06 de junho de 2012,  e as nomeações citadas como “fantasmas”  ocorreram nos dias 3 e 5 de julho de 2012”. A enfermeira Ana Brito, ainda no comando do Hblem, foi a sucessora de Gilnay.

Gilnay e o prefeito Capitão Azevedo (DEM) foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público estadual pela farra de contratações sem concurso público e de funcionários fantasmas. A ex-presidente não explica, porém, as denúncias de que transformou o Hospital de Base em cabide de emprego. Apenas refuta que tenha sido responsável pela contratação de “seres de outro planeta”.

18 respostas

  1. Q vergonha p enfermagem…..ter nossa classe envolvida nessa sujeirada toda…aceitou pq quis..agora até férias prolongadas ta querendo tirar…e ainda insiste no erro….gestao igual a todas…qta gente incompetente naquele base…coordenações…q fiasco esse últimos meses de Azevedo tanta porcaria saindo pelo ralo….tudo em greve…postos sem atendimentos.demissoes…e ainda quer ser deputado. Devia ter saído de cabeça erguida como homem…esta saindo com nariz arrastando no chão..q vergonha q vergonha

  2. é por isso que tem enfermeira que andava com o nariz empinado a mamãe e do outro planeta não e enfermeira Daniele Damasceno, e agora Ana Brito o que fazer.

  3. É surpresa pra alguém o que esta sendo revelado no final do governo do Azedo? Fico triste por Itabuna e sua população não estar acima de interesses individuais. A esperança surge, raro que Vane caia nessa.

  4. eh por isso que eles não querem entregar o hospital para o governo estadual como era publico e notorio essas nomeações jah estavam sendo efetuadas desde o inicio da posse de azevedo para pagarem votos da eleição dele com isso quem sofre eh o povo e ficavam falando que era o governo estadual que não repassava aas verbas me dah o meu boneh…

  5. NENHUMA LINHA DO SERGIO OLIVEIRA???SERÁ QUE O CAPITA Ñ TÁ MAIS PAGANDO ELE EM DIA???O HOMEM SUMIU!!!TOU ACHANDO QUE O SERGIO VIROU UM FANTASMA TB!!!!

  6. Quem nunca percebeu que no HBLEM o que mais tem é cargo inventado. Tantas coordenações que juntando todas não dá uma que preste, tudo incompetentes. É tanta gente naquele hospital que tem dias que fica enfermeira bestando e batendo perna. kkkkkkk
    Essa farra tá acabando!!

  7. Se ela atribui a contratação nesse período o que ela diz a respeito de Pedro Gago que exercia função de operador politico. Não havia salario mais havia função, cargo e atribuição. Cadeia nela…..

  8. Inocêncio Carvalho, da 8ª Promotoria de Justiça, lembra que o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (HBLEM) vem sendo investigado pelo Ministério Público estadual (MPE) há mais de um ano e que a investigação vinha sendo realizada através de um só inquérito civil.
    No entanto, face às diversas irregularidades, um grupo de promotores resolveu dividir a investigação em três inquéritos, sendo um para investigar a folha de pagamento inchada ao longo de quatro anos, com admissões ilegais sem concurso público.
    Também são investigados a forma de contratação da mão de obra médica e a de serviços por tempo indeterminado. “O que significa uma forma de burlar o concurso público, além de criação de cargos por meio de decretos para empregar apadrinhados que sequer vão trabalhar”.
    As outras investigações focam nas compras por licitações superfaturadas, com dispensa ilegal de licitação. O representante do MPE ressalta que mais de 90% da receita do Hospital de Base é destinada a pagar a folha de pessoal, o que fere a lei de responsabilidade fiscal.
    Um agravante é que se desconta dos servidores o FGTS mas o dinheiro não é recolhido ao Governo Federal, o que é crime de apropriação indébita.
    Nao existe isso de contratação de 10 dias apos a sua saida Gilnay

  9. Shyrley Assunção Silva de Carvalho QUEM E ESSA GILNAY ALEM DE FANTASMINHA QUE NUNCA TRABALHOU LÁ….. CONTRATADA NO SEU PERIODO….E NA SUA GESTÃO.

  10. A Gilnay e Ana Brito ate então não eram amiginhas? ( Bruno e macarrão. rsrsr) “ Farinha do mesmo saco”, todos bem conhecem a prepotência das duas, não foi à toa que a sucessão do HOSP DE BASE foi para ANA BRITO, desmoralização da enfermagem.

  11. Cargo público é igual a concurso público, isso é o mínimo que espero da nova gestão. Itabuna tem condições de ser referência na área de saúde e prestar serviços de qualidade suprema para seus cidadãos. Recursos existem, profissionais capacitados também. Esses fatos que tem vindo a tona servem como resposta a aqueles que queriam Azevedo por mais 04 anos só para conservar seus empregos.

  12. os contratados do hospital de base,que (trabalham) estao correndo o risco de ficarem sem receber os salarios do mes de novembro graças ao descasso desta adminitraçã ana brito e c&a ja esta tudo pronto folha dos concurssados, e ai o ministerio publico nao ira se manifestar, pois em qualquer empresa publica existe contratados,e nao pagar o salario do mes ja trabalhado e crime o justo nao deve pagar pelo pecador.

  13. Trabalhamos de carteira assinada,descontam tudo na carteira,mas quando mandam os funcionarios embora ,saimos com a mao na frente e outra atras queria saber pq,se descontam tudo na carteira e nada e repassado ate quando vai ficar roubando os nossos direitos, ministerio do trabalho acorda

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *