Tempo de leitura: < 1 minuto

Candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia estão se queixando do prazo curtíssimo definido em edital para a apresentação de uma quantidade imensa de exames médicos. A principal queixa está relacionada ao exame toxicológico, cujo laudo só é entregue pelo laboratório após 12 dias úteis da coleta.

Detalhe: a convocação para a realização dos exames foi publicada no Diário Oficial no dia 10 de agosto (no dia 12 no site do Cespe, responsável pelo concurso) e a apresentação foi marcada para os dias 24 e 25. Contando direitinho, o intervalo tem apenas dez dias úteis.

Alguns candidatos entregaram todos os exames, menos o toxicológico, em razão do prazo insuficiente. Quem procurou o Cespe para tratar do problema, recebeu uma resposta do tipo: “azar o seu, vale o que está escrito no edital e se não apresentou o exame, se lascou”.

Talvez a Justiça não pense assim e é a ela que os prejudicados irão recorrer. Para assegurar direito à vaga e, de lambuja, uma boa indenização por danos morais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *