skip to Main Content
12 de abril de 2021 | 12:54 pm

VEREADOR DO “PAI NOSSO” AGRIDE ESTUDANTE

Tempo de leitura: < 1 minuto
Gurita: ameaça de morte.

Gurita: amém à truculência

Um episódio lamentável foi presenciado nesta quarta-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, onde o vereador Alzimário Belmonte, o Gurita, do PP, agrediu fisicamente o estudante Thiago Pacheco, do movimento Reúne Ilhéus.

Segundo o Jornal Bahia Online, Thiago e outros militantes estavam no plenário na tentativa de convencer os vereadores a aprovar a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que teria a missão de investigar o transporte público na cidade. Gurita, que é líder do governo, votou contra e foi alvo de provocações do Reúne Ilhéus.

Nervoso, o vereador partiu pra cima dos estudantes e agrediu Thiago Pacheco. O caso foi parar na delegacia, sendo que Gurita deixou o plenário sob forte vaia. No ano passado, quando era oposição, o mesmo vereador defendia a abertura da caixa preta das empresas de ônibus. Ele também ganhou notoriedade em 2012, ao propor a obrigatoriedade da oração do “Pai Nosso” nas escolas de Ilhéus e, mais recentemente, chamou atenção ao propor a concessão de título de cidadão ilheense ao governador Jaques Wagner e à presidenta Dilma Rousseff.

Ontem, Gurita deu a impressão de que tem rezado pouco, mas diz amém ao puxassaquismo e à truculência.

A propósito, leia excelente editorial do JBO sobre a situação da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top