skip to Main Content
16 de abril de 2021 | 11:31 am

VEREADORES COMPROMETIDOS (COM AS EMPRESAS DE ÔNIBUS)

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus assiste a uma das ações políticas genuínas (não confundir com politicalha) mais interessantes e ricas de sua história. Puxada por adolescentes secundaristas e universitários, o Reúne Ilhéus tem forçado o município a discutir política de transporte público.

Até a semana passada, sabia-se que enfrentava resistências do prefeito Jabes Ribeiro em promover mudanças e abrir a caixa-preta do sistema de transporte público.

Além do prefeito, o legislativo acabou comprometido ao rejeitar proposta de constituição de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as duas empresas que operam o sistema de transporte público – ViaMetro e São Miguel. A proposta de criação da CEI partiu justamente do Reúne Ilhéus.

Apenas seis vereadores foram favoráveis à criação da CEI. Outros dez se posicionaram contra numa atitude que levantou suspeitas, principalmente pelas relações sempre amigas que as empresas têm com políticos, notadamente em período eleitoral…

Abaixo, no cartaz de manifestante, o nome daqueles que votaram contra a investigação da caixa-preta das empresas. A foto é do jornalista Maurício Maron, do Jornal Bahia Online.

Manifestantes exibem cartaz com os nomes dos 10 vereadores amigos das empresas de ônibus.

Manifestantes exibem cartaz com os nomes dos 10 vereadores amigos das empresas de ônibus.

Agora, a esperança é que o cenário mude nesta semana, quando a oposição vai apresentar requerimento pela instalação da CEI dos Transportes. Resta saber se os 12 vereadores governistas, dentre ele o presidente da Casa, Dr. Jó, vão novamente barrar a investigação contra as empresas.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top