Tempo de leitura: < 1 minuto

A Trifil emitiu nota sobre o acidente de trabalho que matou o operário Joadson Brito Oliveira, de 21 anos, nesta manhã de quarta (relembre aqui). No comunicado de sete linhas encaminhado a este blog, a empresa diz lamentar “profundamente” o ocorrido na unidade em Itabuna e diz estar prestando “todo suporte e apoio necessários” à família do operário.

A empresa não fala das causas do acidente. Informa apenas que há uma investigação e “as equipes responsáveis estão trabalhando no caso”. A nota confirma o fechamento da fábrica nesta quarta em sinal de luto. O encerramento das atividades hoje foi solicitado pelo sindicato dos trabalhadores, o Sintratec.

O operário fazia a manutenção de uma máquina centrífuga do setor de tinturaria, quando acabou sendo sugado. Segundo investigações da Polícia Civil a partir de depoimentos, Joadson teve escoriações na testa, pernas e braços. Socorrido, não resistiu aos ferimentos.

A Trifil fabrica meias e lingeries em Itabuna e tem, aproximadamente, 2 mil funcionários. Joadson estava há menos de uma semana na empresa e passava por treinamento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *