skip to Main Content
1 de abril de 2020 | 04:21 am

PROJETO DO ORÇAMENTO VAI PARA A CÂMARA NA SEGUNDA

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna apresenta nesta segunda-feira, 30, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei orçamentária para 2014. A proposta estima uma recursos de R$ 430.841.200,00, consideradas as receitas ordinárias, repasses do Fundeb, SUS, fundos estadual e nacional de assistência social, royalties, convênios e alienação de bens.

Segundo o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, mais de 60% das receitas serão destinadas a cobrir despesas de custeio da Administração, Saúde, Educação e Assistência Social. Ele observou que, além desses gastos, há os repasses feitos ao legislativo, parcelas de financiamentos e pagamentos de débitos renegociados com FGTS e INSS.  “No final, sobra muito pouco para investimentos em grandes obras e projetos”, afirma.

Wenceslau Júnior diz que o município buscará recursos federais, por meio de convênios e financiamentos, para assegurar obras de infraestrutura. Segundo ele, vários projetos foram submetidos à apreciação de ministérios e alguns já estão aprovados, “a exemplo das creches-escola dos bairros São Pedro, Vila Anália, Novo Horizonte, Nova Ferradas, Loteamento Gleber Gally e Santa Inês”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top