Tempo de leitura: < 1 minuto
Políticos e produtores participam de audiência no Ministério da Justiça.
Políticos e produtores participam de audiência no Ministério da Justiça.

Políticos sul-baianos e representantes dos produtores rurais dos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema encontram-se no Ministério da Justiça, em Brasília, para discutir o processo de demarcação de 47 mil hectares de terras que abrangem os três municípios. A área é disputada por indígenas e autodeclarados tupinambás.

O ministro José Eduardo Cardozo participava até há pouco de reunião na Casa Civil e, de lá, parte para receber a comitiva. A audiência não contará com representantes indígenas. Em contato com o PIMENTA, o vereador Elio Júnior (Elinho), disse que a expectativa é de que o governador Jaques Wagner também participe do encontro, reforçando a urgência da questão.

Os produtores defendem a suspensão do processo de demarcação de terras, assim como o deputado federal Geraldo Simões. O secretário de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, também participa da audiência, mas na qualidade de produtor rural e dono de propriedade na região de Olivença. Os indígenas pressionam para que os mais de 47 mil hectares sejam reconhecidos, oficialmente, como de propriedade tupinambá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *