Tempo de leitura: < 1 minuto
Barbosa rejeita ideia de disputar presidência da Repúbica.
Barbosa recomenda afastamento de servidora casada com jornalista

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, achou de sugerir o afastamento da servidora Adriana Leineker Costa, cedida à Corte pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF), desde 2000. Motivo: ela é esposa do jornalista Felipe Recondo, repórter do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo matéria da Agência O Globo, Barbosa alega que haveria suposta incompatibilidade no fato da servidora ser casada com um repórter  que cobre o STF. Na verdade, porém, a bronca do presidente seria outra: em março, Recondo tentava uma entrevista com o ministro, quando este lhe mandou “chafurdar no lixo”.

A grosseria gerou reações duras contra presidente do Supremo, que acabou pedindo desculpas por meio de sua assessoria. Mas, ao que parece, ele continua cismado com o jornalista, a ponto de pedir a cabeça da mulher dele.

Detalhe: a servidora está lotada no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, com quem Barbosa vive em eterna “troca de gentilezas”. Lewandowski, é claro, já disse que não abre mão da funcionária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *