Tempo de leitura: < 1 minuto
oooo
Imagem de protesto em frente à agência do Itaú na semana passada

Os bancários recusaram nesta terça-feira, 8, a proposta de reajuste salarial de 7,1%, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo a categoria, chega a 11.748 agências, call centers e centros administrativos fechados em todo o país neste 20º dia de greve. A adesão praticamente dobrou em relação ao primeiro dia da paralisação, quando 6.145 agências fecharam.

Além de aguardar nova proposta dos bancos com relação à reposição salarial, os bancários têm uma pauta que inclui valorização do piso salarial, melhoria da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), proteção ao emprego, melhores condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.

Na base do Sindicato dos Bancários de Itabuna, a greve fechou 37 agências. A situação afeta correntistas das cidades de Buerarema, Camacan, Pau Brasil, Itapé, Ibicaraí, Itororó, Itajuípe, Coaraci e Itapitanga. Em toda a Bahia, são 837 agências com atendimento comprometido.

Na manhã desta quarta-feira, 9, bancários voltaram a fazer manifestação em frente à agência do banco Itaú em Itabuna. O protesto teve participação de artistas e música ao vivo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *