Tempo de leitura: < 1 minuto
Audiência não teve representantes de ministérios nem do Banco do Brasil (Foto Divulgação).
Audiência não teve representantes de ministérios nem do Banco do Brasil (Foto Divulgação).

A audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, ontem, reforçou a falta de prestígio do agronegócio cacau em Brasília. O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, não compareceu, assim como o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. O encontro também avaliaria os cortes orçamentários sofridos pela Ceplac.

O dirigente do BB afirmou que não poderia se pronunciar quanto à dívida de R$ 1,08 bilhão dos agricultores devido ao “período de silêncio” imposto ao banco pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Esse período vai até 11 de novembro, quando o Banco do Brasil divulgará o seu balanço do terceiro trimestre.

Dos parlamentares da Bahia, compareceram Félix Júnior (PDT), Josias Gomes (PT), Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Geraldo Simões (PT), além de Paulo Magalhães (PSD).

Como representantes dos cacauicultores, participaram da audiência Milton Andrade Júnior, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ilhéus, Guilherme Moura, presidente da Câmara Setorial do Cacau, e Águido Muniz, do Instituto Pensar Cacau. A Ceplac foi representada por Juvenal Maynart, superintendente do órgão federal na Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *