Tempo de leitura: 2 minutos
Atendimento no Centro de Saúde está suspenso até o início de dezembro (Foto Pimenta).
Atendimento no Centro de Saúde está suspenso até o início de dezembro (Foto Pimenta).

O Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) foi interditado pela Vigilância Sanitária de Itabuna ao final da tarde de ontem (11). No local, há uma placa que anuncia o fechamento temporário da unidade para reforma da estrutura física.

Nesta manhã de terça (12) os funcionários fazem mobilização em frente à unidade para cobrar da Secretaria de Saúde informações sobre onde vão trabalhar no período até a reabertura do Centro de Saúde.

“Estão todos sem saber para onde vão”, disse uma funcionária ao PIMENTA. Os funcionários concordam que havia necessidade de interdição do centro. “A rede de frios, que trabalha com vacinação especial, estava funcionando ao lado de um banheiro. É uma fedentina que nem urubu se arrisca a baixar aqui’, afirmou funcionário que preferiu não ser identificado.

REABERTURA EM DEZEMBRO

Por meio de assessoria, o secretário Plínio Adry informou que os serviços serão remanejados a partir de hoje. A previsão de retorno é a primeira semana de dezembro, quando deverão ser concluídas as obras de reparo. De acordo com o município, a unidade não passava por obra de reforma há dez anos.

Pacientes dos programas de Tuberculose e Hanseníase e do Programa de Atenção ao Idoso (Prosi) serão atendidos na Policlínica Dois de Julho, em frente ao centro de saúde. Os pacientes do Hiperdia (hipertensão e diabetes) terão atendimento suspenso até início de dezembro. O secretário prometeu disponibilizar um servidor para dar informações aos pacientes na unidade de saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *