skip to Main Content
7 de maio de 2021 | 04:41 am

SECRETÁRIA DIZ QUE PF PODE INVESTIGAR FALHA EM SISTEMA DE CONTRACHEQUE

Tempo de leitura: < 1 minuto
Mariana diz que PF pode investigar falha.

Mariana diz que PF pode investigar falha.

A Polícia Federal poderá ser acionada para investigar as falhas do software utilizado na emissão online de contracheque de servidores da Prefeitura de Itabuna, segundo afirmou a secretária de Administração, Mariana Alcântara. Uma investigação interna já foi aberta, segundo ela, para apurar a denúncia publicada ontem pelo PIMENTA. A matéria pode ser conferida aqui.

A falha ocorria na validação de contracheques em uma página disponibilizada pela empresa terceirizada E&L, contratada pelo município.

O erro permitia que qualquer pessoa pudesse ver dados de contracheque, matrícula, CPF e nome do servidor. Para isso, bastaria ter em mãos uma sequência de números disponibilizados em contracheques dos servidores da Prefeitura de Itabuna.

A secretária Mariana Alcântara informou que ontem foi solicitada à E&L a suspensão do serviço até o final da apuração, além de ter recomendado a abertura de investigação interna.

Mariana Alcântara disse estar preocupada com a invasão dos dados, apesar de a empresa ter dado garantias quanto à segurança do seu sistema de Tecnologia da Informação.

Leia também
FALHA DE SEGURANÇA EXPÕE DADOS DE
SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITABUNA

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top