Tempo de leitura: 2 minutos
Pinheiro espera ser o nome do PT  (Foto Moreira Mariz/Ag. Senado)
Pinheiro espera ser o nome do PT (Foto Moreira Mariz/Ag. Senado)

O senador Walter Pinheiro conseguiu atrair cerca de 700 pessoas e representantes de partidos da base aliada, como o PP, na plenária de avaliação dos três anos de mandato. O evento acabou reforçando a posição de alas petistas que defendem o nome de Pinheiro para a sucessão de Jaques Wagner.

Na mesma toada, o presidente estadual do PP, Mário Negromonte, avalizou o nome do senador petista, assim como o deputado federal pepista João Leão. “Não quero me imiscuir nas questões do PT, mas se o partido quer um candidato que una toda a base, esse nome é Pinheiro”, disse Leão.

Negromonte pediu diálogo de Wagner com os partidos da base “para não errar”:

– O governador que vai liderar o processo, mas ele tem que ouvir os partidos da base para não errar e entregar o governo à oposição.
O PP ganha a vaga de Pinheiro no Senado, caso o petista seja escolhido o candidato do governo e – claro – vença a eleição.

Dos demais pré-candidatos petistas ao governo, apenas José Sérgio Gabrielli participou do evento. Luiz Caetano e Rui Costa não compareceram. Costa é tido como o preferido de Wagner.

Parlamentares petistas, como Amauri Teixeira, Nelson Pellegrino e Neusa Cadore, endossaram o nome do senador. Pinheiro espera que o PT não demore mais na escolha do nome ao governo. E lembrou 2008, quando foi para o embate com Pellegrino na disputa interna pela prefeitura de Salvador, sendo derrotado por João Henrique (PMDB). Pinheiro ainda afirmou que sabedoria não é ouvir um, mas muitos conselheiros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *