Tempo de leitura: < 1 minuto
Famílias são levadas para o Parque de Exposições Antônio Setenta (foto Gabriel de Oliveira)
Famílias são levadas para o Parque de Exposições Antônio Setenta (foto Gabriel de Oliveira)

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Itabuna e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) atuou na remoção de mais de 20 famílias, que ficaram desabrigadas no bairro Maria Matos (Rua de Palha). Segundo a Prefeitura, houve pedido de socorro pelos telefones de emergência divulgados pela Defesa Civil: 8848-3488, 8849-0122 e 8854-7036 (que aceita ligações a cobrar).

Além da remoção das famílias, que foram levadas para o Parque de Exposições Antônio Setenta, móveis foram retirados das casas atingidas pela enchente. Percebendo o risco de permanecer nas casas em área ribeirinha, as famílias começam a aceitar o conselho para deixar o local, segundo afirma o guarda Giovani Maurício Santos, que atua no socorro aos desabrigados. Ele acrescenta que “apesar do momento delicado, o trabalho está sendo tranquilo”.

No socorro à comunidade da Rua de Palha, as crianças tiveram prioridade. Um ônibus cedido por uma autoescola transportou os pequenos até o parque de exposições, enquanto os pais cuidavam organizavam a mudança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *