skip to Main Content
26 de outubro de 2020 | 05:57 pm

CHUVA PROVOCA 11 MORTES EM LAJEDINHO. SEIS PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Imagens mostram destruição após temporal (Foto Marco Antônio/G1).

Imagens mostram destruição após temporal (Foto Marco Antônio/G1).

A chuva que cai intensamente no município de Lajedinho, na região da Chapada Diamantina, provocou rastro de destruição e 11 mortes até agora, informa o Portal G1. Pelo menos seis pessoas estão desaparecidas, segundo a Polícia Militar. Duzentas famílias estão desabrigadas ou desalojadas. O nível da água chegou a dois metros de altura.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm no sábado (7). O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada.

Segundo a Defesa Civil, as buscas por pessoas desaparecidas continuam na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com dados do IBGE, Lajedinho possui cerca de 4.079 habitantes.

Na lista dos mortos, segundo informou Paulo Sérgio Luz, coordenador da Defesa Civil, estão Valéria Cruz Lima (idade não informada), Luiza Santos Lima (idade não informada), Tharso Lima dos Santos, 4 anos, que faziam parte da mesma família; Cátia Fernanda de Jesus Santos (idade não informada), Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40 anos e Ilza Cavalcante da Silva, 68 anos. Quatro pessoas ainda não tinham sido identificadas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba, cidade próxima ao município de Lajedinho. Informações do G1.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top