skip to Main Content
24 de setembro de 2020 | 03:30 pm

ESCOLAS FECHAM POR FALTA DE PAGAMENTO EM ILHÉUS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Jornal Bahia Online

Duas das três escolas nucleadas de Aritaguá I, na região interiorana de São José, em Ilhéus, foram fechadas pelos proprietários dos imóveis, desde a última segunda-feira (09), até que a Prefeitura Municipal regularize o pagamento de alugueis que estão em atraso.

As duas unidades atingidas pela decisão ficam localizadas no sítio de Waldemir e no sítio de Luquinha, onde são atendidos, respectivamente, estudantes da 5ª a 8ª séries e da educação Infantil e de Jovens e Adultos (EJA). “Eles foram até legais com a gente. Iam fechar as escolas na sexta-feira (06) mas permitiram que a gente realizasse a gincana pedagógica que já estava programada para aquela data”, relata um dos estudantes ouvidos pelo Jornal Bahia Online.

O problema enfrentado pelos estudantes da região interiorana é antigo. Por iniciativa do Ministério Público a escola-sede existente foi interditada, por falta de condições de funcionamento. Três imóveis foram alugados para abrigar os alunos matriculados. Agora, surge a notícia de que os compromissos assumidos não foram cumpridos pelo atual governo. O que chama a atenção, segundo professores, é que a terceira escola não parece ter a mesma dificuldade das outras duas e continua funcionando. O imóvel pertence a mãe de um secretário do atual governo, segundo informam os moradores.

Leia na íntegra no JBO

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top