skip to Main Content
30 de março de 2020 | 10:27 pm

AUDIÊNCIA DO PORTO SUL EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Audiência em Ilhéus, ontem, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, segundo organização.

Audiência em Ilhéus, ontem, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, segundo organização.

Após a audiência em Ilhéus para debater o projeto Porto Sul, hoje será a vez dos itabunenses discutirem o projeto. A audiência será às 19h desta sexta, no ginásio da Vila Olímpica de Itabuna, na Avenida Manoel Chaves.

Os itabunenses terão oportunidade de questionar autoridades estaduais e federais quanto ao projeto. O comando da Bahia Mineração (Bamin) também participa da audiência. Qualquer cidadão pode participar e se inscrever para apresentar os questionamentos. As novas audiências foram decididas em acordo de órgãos do governo federal e estadual com  o Ministério Público Federal.

INVESTIMENTOS

O Porto Sul será construído na zona norte de Ilhéus. O projeto obteve licença prévia do Ibama e será executado pelo governo baiano e empresas privadas, dentre elas a Bamin, que construirá terminal de uso privativo para escoar produção de minério de ferro extraído em Caetité.

Outro terminal poderá ser construído pela iniciativa privada, tendo o governo baiano como sócio minoritário. A estimativa é de investimentos de R$ 2,5 bilhões em investimentos com os terminais e mais R$ 3 bilhões com a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que escoará produção de minério e grãos da Bahia e estados do Centro-Oeste brasileiro.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top