skip to Main Content
12 de agosto de 2020 | 06:55 am

GESTORES MUNICIPAIS DISCUTEM AÇÕES ESTRATÉGICAS EM SEMINÁRIO NA UESC

Tempo de leitura: < 1 minuto

seminário agir2O segundo seminário do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras do Litoral Sul (Agir) será realizado na próxima quinta (19), a partir das 9h, no Auditório Jorge Amado, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Além de apresentar as atividades desenvolvidas em 2013, o seminário apresentará planejamento para 2014 e as ações estratégicas para a gestão pública no próximo ano.

Paulo Gabriel Ferreira, do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), abrirá a programação do seminário com palestra sobre “Sustentabilidade nos municípios, com foco nas receitas próprias e o fortalecimento dos processos de gestão”. O superintendente regional da Caixa, Marcus Vinícius Nascimento, fará apresentação de linhas de fomento da instituição financeira.

À tarde, haverá palestra com Eduardo Fonseca Stranz. Ele falará das “Lutas municipalistas”. Na sequência, a prefeita de Coaraci, Josefina Castro, abordará o tema “Gestão municipal: Contas públicas”. A programação será encerrada com a palestra “Limites e possibilidades do TCM”, com um representante da inspetoria regional e analista de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia.

OBJETIVOS DO AGIR

O programa realizou em um ano capacitações e oficinas gratuitas para gestões públicas da área de abrangência da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). O objetivo do programa desenvolvido pela Amurc e Uesc é qualificar e aperfeiçoar gestores municipais nas áreas estratégicas para o desenvolvimento local.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top