skip to Main Content
23 de janeiro de 2021 | 05:05 pm

ILHÉUS: JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS E DETERMINA NOVA ELEIÇÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça do Trabalho anulou a eleição do Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus e determinou que novo pleito seja realizado. A decisão é da juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Ilhéus, Nélia Maria Santos de Oliveira Hudson, que acatou ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As contas do sindicato foram bloqueadas. A sentença também determina redução de mandato de seis para quatro anos.

A investigação do MPT constatou que não havia ampla divulgação de convocação para novas eleições e o período de mandato dos dirigentes foi ampliado de forma retroativa, “beneficiando o grupo que controlava a entidade”. O procurador Ilan Fonseca informou que a decisão judicial obriga o sindicato a realizar nova eleição num prazo de 45 dias.

– A ação tem como réus o Sindicato e todos os seus diretores atuais e o descumprimento de qualquer uma das determinações da Justiça do Trabalho poderá resultar em aplicação de multa diária de R$5 mil, reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) – informa.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. A justiça cumpriu com o seu dever e mostrou mais uma vez que quem manda e a lei parabens a juiz Dr Nelia Maria continua assim a Srs levantou a mora da justiça em Ilheus.
    Fernando Simoes da Silva
    funcionario da Via metro

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top