Tempo de leitura: < 1 minuto

Settran inicia cadastro nesta segunda-feira (foto Pedro Augusto)
Settran inicia cadastro nesta segunda-feira (foto Pedro Augusto)

Como o serviço de mototáxi e motofrete em Itabuna foi regulamentado em 2013, o próximo passo é a formação de um pré-cadastro dos profissionais que atuam no setor. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito iniciará esse trabalho nesta segunda-feira (06) e definiu cronograma de atendimento que vai até o dia 10.
Para se cadastrar, o mototaxista ou motofretista deverá ficar atento à numeração da placa de seu veículo. Os proprietários de motos com placa de final 1 deverão procurar a sede da Settran no dia 6, das 8h30 às 12 horas; o atendimento para as placas de final 2 será no mesmo dia, das 14 horas às 17h30. E assim sucessivamente, até finalizar o cadastro na sexta-feira (10).
É preciso observar também os documentos necessários: originais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria A e o Certificado de Registro de Licença do Veículo (CRLV). O secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, afirma que será utilizado um sistema eletrônico capaz de identificar eventuais informações falsas ou duplicidades.
De acordo com a lei que regulamentou o serviço, 700 profissionais poderão atuar como mototaxistas e motofretistas em Itabuna. A Settran não fará a inscrição de quem trabalha como empregado e daqueles que utilizam moto em nome de terceiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *