Tempo de leitura: < 1 minuto

Secretaria escalou equipe para atender aos mototaxistas (foto Wilson Oliveira)
Secretaria escalou equipe para atender aos mototaxistas (foto Wilson Oliveira)

A Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabuna iniciou nesta segunda-feira (6) o pré-cadastro de mototaxistas e motofretistas  que atuam no município. O atendimento, na sede da Settran, é realizado de acordo com o número final da placa do veículo (confira aqui).
O pré-cadastro dos mototaxistas e motofretistas prossegue até sexta-feira, 10, com atendimento sempre das 8h30 às 12 e das 14 às 17h30. Segundo o secretário Clodovil Soares, todos os que atuam como mototaxistas no transporte de passageiros e motofretistas devem fazer o pré-cadastro. “Devem perder o receio porque não estamos aqui para perseguir ninguém, mas para oferecer a chance de regularização”, afirma.
Para o presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motociclistas do Sul da Bahia (Sindimoto), Lomanto Lacerda, o processo de reconhecimento da profissão é importante e trará respeito aos profissionais junto à sociedade. O diretor da Associação do Mototaxistas e Motociclistas de Itabuna, Rosilvado Bispo dos Santos, reforça, opinando que a categoria deixará de ser marginalizada.
“Muitas coisas erradas que acontecem hoje na cidade, envolvendo motoqueiros, são apontadas como de responsabilidade dos mototaxistas”, diz Rosivaldo Bispo. “Com o registro da Settran, isso vai acabar”, ele acredita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *