Tempo de leitura: < 1 minuto

mp baO Ministério Público Estadual (MP-BA) emitiu recomendação ao prefeito Claudevane Leite (PRB) para que cancele o carnaval antecipado de Itabuna. A festa está prevista para o período de 13 a 16 de fevereiro.
A recomendação pelo cancelamento é do promotor público Patrick Pires, que alega estar o município em estado de emergência por causa das chuvas de novembro e dezembro e ainda corre o risco de sofrer epidemia de dengue (confira cópia da recomendação no Políticos).
A promotoria sugere que o município, entendendo que a festa deva ser realizada, se “abstenha de efetuar qualquer gasto”, direto ou indireto, com a festa. Despesas com saúde, educação, iluminação pública e publicidade, no entender do promotor, devem ser assumidas pelos patrocinadores, caso o prefeito mantenha a decisão de realizar o carnaval.
Ontem, o prefeito confirmou a realização da folia, após, segundo ele, obter garantias de que iniciativa privada, Bahiatursa e Petrobras cobriram os custos da festa. A confirmação ocorreu antes do recebimento do ofício do MP-BA.
Por meio de sua assessoria, Vane comemorou o fato de o carnaval deste ano ser totalmente pago com recursos captados externamente. Na TV, ele assegurou que a prefeitura não colocaria um centavo na festa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *