skip to Main Content
27 de fevereiro de 2021 | 12:32 am

A LOCALIZAÇÃO DO NOVO AEROPORTO

Tempo de leitura: < 1 minuto
Aeroporto será construído à margem direita da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Aeroporto será construído à margem direita da Rodovia Ilhéus-Itabuna (em destaque).

Há dez dias, o governo estadual publicou decreto no qual declara como de utilidade pública uma área de 979 hectares entre a Ceplac e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus.
Com base nas coordenadas presentes no decreto, o analista Wallace Anderson de Souza e o engenheiro agrimensor Pablo Cardoso, ambos do Incra, elaboraram em especial para o PIMENTA a plotagem que permite visualizar a área que será impactada pelo decreto.
O novo aeroporto faz parte do plano de investimentos logísticos Complexo Intermodal Porto Sul, executado pelos governos federal e estadual com a participação da iniciativa privada. O projeto prevê construção de porto e aeroporto em Ilhéus, além da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). O aeroporto ainda não tem previsão de início de construção. A obra demandará, segundo o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, investimentos da ordem de R$ 270 milhões.

Este post tem um comentário
  1. Passarinhos sopraram nos ouvidos de alguns políticos que Moreira Franco que foi governador do Rio e que hoje manda nas contrações e reformas de aeroporto em todo território Nacional, que ele nunca ouviu falar de aeroporto nem de Itacaré( estrada) e muito menos atrás da CEPLAC! se for mentira , que a ASNAC desminta! e se for verdade , permaneça calada! Outra noticia é que a Direção do Aero clube de Itabuna, Toda hora diz e nao pede segredo, é que se o prefeito quiser o DERBA faz e a ANAC autoriza a reativação do Tertuliano Guedes de Pinho! Com a palavra a Direção do Clube.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top