skip to Main Content
5 de abril de 2020 | 07:22 pm

APENAS 6 MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO LITORAL SUL POSSUEM CONSELHOS DE CULTURA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Tica é ex-conselheira do CEC.

Tica é ex-conselheira do CEC.

Apenas seis municípios do Território Litoral Sul possuem conselhos de cultura, segundo levantamento do Conselho Estadual de Cultura (CEC) da Bahia. São eles  Almadina, Ibicaraí, Ilhéus, Itajuípe, Maraú e Mascote.
Município mais populoso do Território Litoral Sul, Itabuna ainda não possui conselho. Coletivos discutem a reforma da lei 1.577, de 1992, que instituiu o colegiado, importante para a implantação do Sistema Municipal de Cultura (SMC).
Para a ex-conselheira estadual de Cultura Tica Simões, os representantes do poder público precisam ter mais atenção com as demandas do setor cultural.
A área conta com forte presença histórica e identitária, marcada por muitas manifestações culturais que acontecem sem nenhum apoio do governo. “E a região é um celeiro de escritores, músicos e artistas”, completa Tica.
Além de Itabuna, não possuem conselhos de cultura Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Itacaré, Itaju do Colônia, Itapé, Itapitanga, Jussari, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top