Tempo de leitura: 2 minutos

Café Pomar é dos mais tradicionais e antigos pontos do comércio central (Foto Pimenta/Arquivo).
Café Pomar é dos mais tradicionais e antigos pontos do comércio central (Foto Pimenta/Arquivo).

A violência teve como alvo, ontem, um dos estabelecimentos mais tradicionais do comércio de Itabuna. Ponto de encontro de profissionais liberais e de quem busca boa prosa, o setentão Café Pomar, na Avenida do Cinquentenário, sofreu tentativa de assalto.
Era por volta das 19h30min quando um homem armado anunciou o assalto. Um dos funcionários do café reagiu. O assaltante empurrou a vítima e deu um tiro. Para sorte do comerciário, o disparo atingiu, de raspão, a sua coxa esquerda. Após os primeiros socorros, mostrou as marcas, como quem comemora o renascer.
O tiro ocorreu, segundo testemunhas, quando o funcionário esboçou reação. A tática do bandido no assalto seguiu a de muitos outros. De capacete na cabeça e armado, o bandido “se apresentou”.
Dona do empreendimento, Dalva Dantas disse ao PIMENTA que o bandido atirou quando viu que não obteria sucesso na empreitada.  “Ele empurrou [o funcionário] e atirou”, afirmou.
O Café Pomar fica bem na esquina do cruzamento entre a Rua Osvaldo Cruz e a Avenida do Cinquentenário. E a Osvaldo Cruz tem iluminação deficiente, praticamente uma rua às escuras – no que a bandidagem agradece.
Atualização às 11h – Conforme a Polícia Militar, o bandido ainda conseguiu levar R$ 50,00 do estabelecimento. O assaltante estava com um comparsa em uma moto Honda, vermelha, placa OKP 2175, roubada em 28 de dezembro passado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *