Tempo de leitura: 2 minutos

provab

Desde que publicou nota sobre as enormes dificuldades dos candidatos a uma das vagas oferecidas pelo Ministério da Saúde no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), no sábado, 25, o PIMENTA não para de receber mensagens de gente aflita porque simplesmente não consegue se inscrever por meio do site mantido pelo governo.
As inscrições foram abertas no sábado e prosseguem até o dia 9 de fevereiro. Nesta etapa, o programa oferece 1 mil vagas para enfermeiros e 500 para odontólogos, prevendo contrato de um ano e curso de especialização.
A possibilidade de ter uma chance de ingressar no mercado de trabalho atraiu enorme quantidade de profissionais recém-formados, já que, pelas regras do Provab, têm prioridade aqueles com menor tempo de graduação. O problema, contudo, está sendo garantir a inscrição no programa.
Quem tenta se cadastrar no site do Ministério da Saúde precisa ter bastante paciência. A página apresenta várias falhas, trava e precisa ser reinicializada a todo momento, faz exigências incompatíveis com o próprio edital do programa (por exemplo, o edital exige que os documentos do candidato sejam reunidos em arquivo único, enquanto o site induz o candidato a entender que os documentos devem ser anexados separadamente).
Enfermeiros também reclamaram pelo fato de o site não reconhecer o número de inscrição no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), o que levou muitos profissionais a marcar a opção “não tenho registro” para prosseguir com o cadastro. A página do Provab também exige apresentação de certidão de antecedentes criminais, quando este documento não é relacionado no edital.
A situação é de tal forma calamitosa que desde sábado a nota postada pelo blog recebeu 146 comentários de gente que já se encontra em estado de desespero por não conseguir se inscrever no Provab. Para piorar, é impossível obter qualquer tipo de ajuda por meio do número de telefone que o Ministério da Saúde mantém para esclarecimento de dúvidas ( o 136).

4 respostas

  1. Gleicy Pereira,
    É Gleicy, então vc é uma felizarda, pois tentei desde o 1 º momento e já fiquei até as 04:30 da manhã e nada. E em relação do nº do COREN, já coloquei de todas as maneiras e também sem êxito e realmente existe a possibilidade de enviar os doc. em 1 único arquivo,o problema que não vai, só fica carregando e não conclui nunca. Boa Sorte!

  2. Desde o dia 25/01 estou tentando o tempo todo sem exito,inclusive durante a madrugada, já pedi ajuda ao COREN, tentei contato por telefone, meu numero de registro já tentei com e sem ponto e virgula até de traz para frente e nada. Para resumir é humilhante!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *