skip to Main Content
23 de setembro de 2020 | 09:01 pm

CALENDÁRIO APERTADO FORÇOU MUDANÇA EM DATA DE JORNADA, DIZ RITA DANTAS

Tempo de leitura: < 1 minuto

rita dantasA diretora da Direc 7, Rita Dantas, esclareceu que a mudança de data na Jornada Pedagógica em Itabuna se deve ao fato de que, em algumas escolas da rede, o ano letivo de 2013 ter sido finalizado somente hoje. Segundo ela, o adiamento da jornada para março (veja matéria aqui) foi um pedido dos diretores de escola.
De acordo com a diretora do órgão regional da Secretaria Estadual de Educação, como a greve dos professores em 2012 em Itabuna se prolongou mais do que em outros municípios da Direc 7, o ano letivo de 2013 só teve início em 3 de abril daquele ano. “Isso refletiu no calendário atual, e ainda há escolas que estão concluindo o ano letivo 2013 hoje com a entrega do resultado final”.
Rita Dantas explica que, por este motivo, “a Secretaria da Educação nos facultou o direito de começar a jornada em outra data, mais adequada do ponto de vista pedagógico e operacional”, afirma.
A mudança, de acordo com ela, foi consensual entre dirigentes escolares. “É importante ressaltar, também, que a nova data não prejudicará ninguém. Nem o professor, que já não estará em férias – programadas para o mês de fevereiro. Também é importante informar que em todos os outros municípios da Direc-7 a jornada ocorre na data prevista no calendário oficial da SEC”.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. Ah quanta hipocrisia Tatu…Todo mundo sabe que todas as UE já se encontram de férias. Até porque a SEC planejou a jornada baseada no calendàrio que a própria Direc enviou informando quando as Escolas findariam o ano letivo e estariam prontas para o planejamento de 2014.
    Democracia? Jogou a jornada às portas do início das aulas, não teremos tempo de nos organizar “pedagogicamente e operacionalmente”. Somente na jornada saberemos como ficou a distribuição de turmas, teremos curtíssimo tempo para planejarmos nossos conteúdos e aulas. Mas como sempre, a gente que se vire não é? Somos nós e nossos alunos que iremos para a sala de aula, enquanto você está em sua sala de ar-condicionado cometendo sandices.Acorda Geraldo…….

  2. Yasmin, respeito, mas não entendo a sua revolta. Fazer a jornada agora, seria no mínimo estúpido. Escolas ainda estão em aula.Os meninos tavam pegando o resultado na quinta no CIOMF e em outras escolas. Os pais procuram a escola nesse período para “saber pq o meu filho perdeu” e é obrigação dos dirigentes tratarem os pais bem e passar o máximo de informações, etc. Como professor de rede estadual achei a decisão acertada (lamento que se tenha demorado tanto para tomá-la) e como disse, sou professor e tenho experiência, acho que sabemos fazer um planejamento letivo em três dias não!? afinal não estamos montando um protótipo de aeronave, mas um projeto letivo que deve ser modificado constantemente ao longo do ano. Mas nunca estamos satisfeitos com nada né… abraços.

  3. Alvaro quem não está entendendo sou eu, nós professores estamos de férias( não há em Itabuna unidade escolar em aula), não há motivo plausível para esta mudança realizada pela Direc, o fato dos alunos e pais estarem buscando informações sobre notas não atrapalharia em nada mesmo porque a Secretaria da Escola está preparada para tal. Porque fazer planejamento alinhavado, se teríamos além da jornada o mês inteiro de fevereiro para organizarmos nosso planejamento e materiais didáticos, cientes das disciplinas e turmas a trabalhar?
    Claro que o planejamento pode ser mudado durante o ano, mas como mudar o que nem foi feito, analisado e amadurecido? Quem mais deveria se preocupar com um planejamento de fato seria a Diretora Tatu contudo, mais uma vez só comete burrices entre tantas outras públicas e notórias. Oh meu Deus ponham uma pessoa competente para assumir esta Direc. Cadê Cristina Bonin? exemplo de profissional, sabe tratar bem as pessoas mas nem por isto firme quando necessário. Geraldo, você olha e não enxerga por quê?

  4. Cara Yasmin,
    O que vc sugere fere os princípios das férias. Vc acredita mesmo que os professores merecem passar o seu período de descanso, cada vez mais curto, trabalhando – elaborando planos de curso e aulas? Sem mesmo conhecer a sua programação de série, turmas , disciplinas? Vc deve ser caloura na área…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top