Tempo de leitura: 2 minutos

Do Correio da Bahia

Wagner obtém 28% de aprovação (Foto Pimenta).
Wagner obtém 28% de aprovação (Foto Pimenta).

Levantamento do Vox Populi revela que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), teve avaliação positiva de 28% dos entrevistados – 4%  consideraram ótima, enquanto 24% apontaram como boa a administração do petista. Outros 44% apontaram o governo de Wagner como regular.
Já para 16% dos entrevistados, ela é péssima; o índice ruim dos que a avaliam como ruim é de 8%. O percentual de reprovação atinge 24%.
Bem à frente de Wagner, ficou o pernambucano Eduardo Campos (PSB), aprovado por 50% dos entrevistados, somando-se os índices de “bom” (37%) e “ótimo” (13%).
Outros 36% consideram regular a administração do presidenciável do PSB. Para 6%, ela é ruim; 8% acham a gestão de Campos péssima. Segundo o Vox Populi, o tucano Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, foi avaliado positivamente por 40% dos entrevistados, sendo boa para 34% deles.
ACM NETO É PREFEITO MAIS BEM AVALIADO
Neto cumprimenta Wagner em evento em Salvador.
Neto cumprimenta Wagner em evento em Salvador.

A pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela TV Band, aponta o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como o mais bem avaliado no ranking comparativo com outros cinco governantes de grandes capitais brasileiras.
De acordo com os números do levantamento, o democrata obteve 51% de avaliação positiva. O prefeito teve gestão considerada ótima por 13% dos entrevistados e boa por 38%. ACM Neto não comentou o resultado da pesquisa. Não foram divulgados os índices de ruim, péssimo e regular.

18 respostas

  1. 28% não tenho nenhuma dúvida que são resquícios de uma massa analfabetas ou
    semianalfabetas dos rincões do Brasil e especificamente do sertão da Bahia.
    são uma sociedade que tem inteligência limitada,ainda acredita numa propaganda que repete até a exaustão,pela qual a mentira repetida mil vezes
    vire verdade.
    Capitulo X mein Kamp.
    Infelizmente 12 anos de governo no Brasil e 8 anos na Bahia,este é o meio e o fim.
    Pobre Brasil! Pobre Bahia!

  2. Os dados divulgados pelo Correio da Bahia revelam avaliação positiva
    sobre a gestão de Jacques Wagner e de Antônio Carlos Magalhães Neto. Essa coisa de omitir os índices de regular, ruim e péssimo não cai bem não. O índice de rejeição conta muito na avaliação do gestor.
    Aguardo dados do DataFolha ou do Ibope. Avalio que são mais confiáveis.

  3. Jaques Wagner colocou a Bahia no caminho do progresso, organizou as contas públicas do Estado e melhorou a imagem da Bahia no cenário nacional, antes vista com uma terra de Coronel e cangaço. Tinha muita vergonha de ir no Sul e Sudeste no tempos de Paulo Souto e ACM, a Bahia era massacrada com gozações da pior espécie.

  4. Se o governador aliado direto do governo federal nas duas gestões, consegue ficar atraz e bem distante do governador de pernambuco, um simples aliado do governo federal, isso por sí mostra a incompetencia dele. Agora imagina se não tivesse o apoio de Brasília. A verdade é que a Bahia precisa de alguem que, não só seja competente, mas que a ame.

  5. Filho de Mutuns você incluiu a sua pessoa no cálculo do percentual de analfabetismo e semianalfabetíssimo no Brasil? É notório que o Brasil evoluiu em todos indicadores sociais e econômicos nos últimos 12 anos. O PT foi brilhante em dar continuidade e aprimorar a economia que teve sua abertura no GOVERNO COLLOR e não o de FHC e manter uma política fiscal e de juros sob controle. A vida do brasileiro melhorou, mais de 30 milhões de brasileiros saíram da miséria, aumentou consumo, crédito e a imagem do Brasil é excelente no exterior. A Bahia até 2003 só tinha um UNIVERSIDADE FEDERAL e poucas ESCOLAS TÉCNICAS FEDERAIS, quantas a Bahia tem hoje Filho de Mutuns?

  6. Ainda bem que este é o ultimo ano de governo do PT na Bahia e se Deus quiser no Brasil, qualquer candidato que disputar contra o Ruim Costa vencerá e com certa facilidade.Wagner tem rejeição em massa do funcionalismo publico traiu a confiança de todos, pouco aproveitou sua influencia junto ao governo federal e pela 1ª vez na historia a Bahia ficou atras de Pernambuco e Sergipe em volume de repasses feito pelo governo federal. Qual grande obra no 2º mandato do PT na Bahia? Crise na segurança publica, 100 dias de greve dos professores, grave da pm, falencia no sistema de saúde,excesso de contratação do reda e 5 meses de salarios atrasados entre outros. Este foi o governo das promessas e , ainda bem que os 2 maiores colégios eleitorais da Bahia(ssa e feira de santana) os gestores de oposição estão com índices de aprovação lá em cima.

  7. Iansa, Elton,
    O cara não diz coisa com coisa. Ele é contra e pronto. Só diz besteiras, asneiras.
    Ele é incapaz de reconhecer os avanços nos últimos 11 anos. Não deve ler nem enxergar as conquistas alcançadas pelos governo do PT(LULA, DILMA, WAGNER).
    Ele é tão sem noção ao dizer que os 28% de BOM e ÓTIMO para WAGNER são resquícios de uma massa analfabeta e semianalfabeta dos rincões do Brasil e especificamente do sertão da Bahia.
    Ora, se a análise é do governo da Bahia, o que tem a ver com isso os rincões do Brasil?
    Se os 28% é tudo isso que ele falou, ótimo. Eles são a minoria, felizmente.
    Venceremos as eleições com os 44% de regular mais os indecisos, incluindo ele, que tenho certeza não vai querer perder o seu voto com Paulo Souto, o pior Governador segundos os prefeitos da época, que ele sequer recebia em audiência.
    Infelizmente, o seu apaixonado, GEDEL, que nunca fez nada de interessante na vida pública a não ser se locupletar de cargos, viver na sombra dos governos, inclusive de LULA e DILMA do PT, mais uma vez, vai se vender, deixando os seus poucos admiradores, seguidores, a ver navios, como sempre.
    O GEDEL é fraco, não tem cacife e nem coragem de lançar sua candidatura.
    Vou parar por aqui, depois vai ter mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Um dos piores vícios do ser humano é o do puxa-saquismo. O puxa-saco escolhe um indivíduo que às vezes está nem aí pra ele e começa a endeusa-lo esquecendo todos os erros que o sujeito faz e criminalizando os outros pelos erros que seu deus de barro comete. desse jeito fica difícil evoluir. JW bobeou quando deu ouvidos a certos admiradores do cangaço com nome de outras coisas. Criaram problema com os policiais, os professores e meio mundo e botaram a cara do governador pra levar tapa. O cara ainda deu azar de pegar uma seca homérica sem o cacau pra sustentar. Com o fogo amigo aceso, ele jamais sairia ileso.

  9. ACM amava verdadeiramente a Bahia, pois isso deixou seu povo no analfabetismo, o homem como sabe-se batia na mesa de FHC e era o saco dos militares foi perverso com seu povo, na Bahia só tinha uma universidade pública federal, os seus meios de comunicações detinham 90% de todo faturamento da propaganda pública do estado, PREFEITURAS e GOV.do Estado. O cabeça branca nunca trabalhou e deixou um patrimônio de mais de 300 milhões. Paulo Souto foi no mesmo caminho, qual o legado deste homem para a Bahia? Geddel já foi de tudo um pouco, de Diretor do Baneb a Ministro da Integração, este é um ZERO a esquerda. Esta é a oposição que ama a Bahia. Só um imbecil para falar de amor em política.

  10. O PT PRECISA DESCANSAR OS MEMBROS ESTÃO CANSADOS, DESCONTROLADOS, DESESPERADOS E DESGOVERNADOS.
    NA ELEIÇÃO PASSADA VESTI A CAMISA VERMELHA
    MAS, NESSA EU TÔ FORA.

  11. Mas a agente não pode avaliar o governo Wagner pelo povo…olhem o que azevedo fez em Itabuna e por um triz…ele seria reeleito.Em outro lugar qualquer com eleitores conscientes a disputa seria Vane e Juçara.Esse povo sabe lá o que é bom!!O curralzinho aqui funcionou opor décadas…é difícil!

  12. concordo plenamente com o comentário de Elton.hoje, a bahia tem muito mais investimentos e desenvolvimento do que nos governos de Acm e Paulo souto.sem perseguição e sem promoção pessoal.

  13. Wagner obtém 28% de aprovação……ESSA AVALIAÇÃO É MENTIROSA,ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA MANIPULAR A CABEÇA DOS ELEITORES,ESSA CORJA DO”PT” NÃO QUEREM LARGAR O “OSSO” E FICAM TENTANDO MOSTRAR QUE ESSE GOVERNADORZINHO ESTÁ COM ESSA POPULARIDADE TODA,COISA QUE NÃO É VERDADE…SERÁ QUE ELE JÁ ESQUECEU DA GREVE DOS PROFESSORES E DOS POLICIAIS DA BAHIA,CHAMANDO -OS DE MARGINAIS E A TODO CUSTO DANDO UMA DE DITADOR???É JACQUES WAGNER,CHEGOU A HORA DE TE DÁ O TRÔCO,NAS URNASSSS AGENTE VAI LEMBRAR DAS SUAS ATITUDES E REAÇÕES CONTRÁRIAS AO POVO baiano….

  14. Se os do PT leva nome de corja, os anteriores tem nome de quê? Cadê as melhorias que Jabes Ribeiro tem trazido para Ilhéus? Tantos anos na política por Ilhéus, devia ter um pouco mais de. . . Em que os anti-PT são melhores do que os PTs? Ora tenham dó, fiquem calados que é melhor!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *