Tempo de leitura: < 1 minuto

Foto de "priscas eras" mostra Jabes, Fábio e Paulo Souto
Foto de “priscas eras” mostra Jabes, Fábio e Paulo Souto

O site Agravo  resgatou uma imagem de priscas eras dos arquivos do saudoso jornalista Eduardo Anunciação. Na imagem, aparecem o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, em audiência com o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o deputado federal Fábio Souto, mesmo partido.
À época, Jabes era correligionário e aliado de primeira hora do então gestor baiano, com quem rompeu posteriormente, após ter sido acusado de traição nas eleições de 2006, quando Souto foi derrotado por Jaques Wagner (PT).
Relembra o Agravo que, em 2009, Fábio Souto carimbou o rótulo de traidor em JR: “já traiu Waldir Pires, Jutahy Jr. e Paulo Souto”, apontou o deputado.
O site observa que o prefeito terá que administrar uma situação delicada nas próximas eleições, quando ele o seu vice, Cacá (PMDB), estarão em lados opostos. Jabes, com Rui Costa (PT), e o vice com a oposição, que deve indicar Geddel Vieira Lima (PMDB) ou… Paulo Souto.
Para o Agravo, uma eventual vitória de Souto representaria o sepultamento político do gestor municipal. E se a tese da traição tiver fundamento, que os novos aliados ponham as barbas de molho!

3 respostas

  1. Todos sabem que o prefeito Jabes Ribeiro têm vários processos, inclusive governa através de liminar porque tem conta rejeitada. Ele que se cuide, Paulo Souto como governador da Bahia, sabemos que com o poder na mão ele se torna influente, aí é que mora o perigo, Souto pode se vingar e Jabes perder a liminar que garante ele na sua cadeira prefeiturável.

  2. Eu e mais 120 mil eleitores de Ilhéus estávamos pensando em votar no candidato do Governador. Contudo diante dessa adesão jabista, não nos resta outra alternativa. Votar contra o candidato do Governador e, por conseguinte, contra o Jabes Robeiro.”Nossa vingança será maligna” contra aqueles que estão destruindo Ilhéus! Há há há, há!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *