Tempo de leitura: < 1 minuto

Personagens Félix (Matheus Solan) e Niko (Thiago Fragoso) terminaram novela juntos.
Personagens Félix (Matheus Solan) e Niko (Thiago Fragoso) terminaram novela juntos.

O primeiro beijo gay em uma novela da Rede Globo (Amor à vida) levou o deputado estadual Pastor Isidório (PSB) a apresentar, na Assembleia Legislativa baiana, moção de repúdio à emissora dos Marinho.
No último capítulo da novela, na sexta (31), os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Matheus Solano) selam a união gay com um beijo na boca. O deputado considerou a cena inapropriada para o horário em que foi exibida (faixa das 21h).
O parlamentar alega, ainda, que a Globo vem promovendo campanha contra conceitos éticos, morais e religiosos ao exigir cenas “tão fortes de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios e tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre outras”.
Para o deputado, o que a emissora vem fazendo é “atentado violento ao pudor”. Segundo Isidório, a ação judicial terá a finalidade de promover “reparação e o respeito à família tradicional”.

29 respostas

  1. Nada contra. Cada um faz sua escolha, a final, vivemos em um país democrático, onde impera a liberdade de expressão. (as vezes).
    Mas, tem se tornado uma verdadeira sessão de sufocamento, persuasão e manipulação. A rede globo quer a todo custo, colocar na mente das pessoas que ser Gay, Lésbica é normal. Sim, é normal, mas não necessariamente deve ficar exibindo e persuadindo quem esta do outro lado da tela. Pois, não costumo assistir, novelas nem nada. Só ligo a TV na hora dos jornais, mas, é fácil de se notar a quantidade de novelas que tem Gays ou Lésbicas. Ora, é necessário tudo isso? Ao passar os olhos, as vezes sem quer, percebo que em toda novela tem que ter um Gay, BBB lésbicas e gays, a TV esta infestada, pergunto mais uma vez, é necessário? Será que isso tudo não pode influenciar no crescimento do seu filho? Ser Gay ou Lésbica é normal!, anormal é tentarem fazer com que seu filho decida ser.
    É combatido a apologia ao uso da maconha, de drogas, do uso dos seres humanos como cobaias e etc. Mas a globo pratica a apologia Gay e ninguém percebe isso, Ou melhor, a Globo quem ensina seu filho a fazer ou deixar de fazer algo, o que é certo e o que é errado, e agora ensina qual opção sexual ele deve seguir.
    A gota d’água, foi o beijo na novela. E pensar que anteriormente em caso semelhante fora impedido isso, hoje já é normal. Pergunto: Dadê a Crítica? que impede isso impede aquilo, que programa deve ser assim e assado? Ora, 21:00 hs, em época de férias estudantil é hora de passar isso?
    Mas é óbvio, o governo esta preocupado em arrecadar, afinal, bateu recordes no ano de 2013 em arrecadação de impostos, ressonância identificada no ano de 2014, e a globo é uma das caloteiras que sonegam impostos, mas ninguém mostra. A final, o governo vai criticar quem faz campanha para ele?
    Se tudo que eu penso fosse escrever aqui, dava para fazer um enciclopédia virtual, ou um tratado.
    Mas ratifico o supracitado. Não sou homofóbico, nem sou contra a liberdade de expressão. Só não consigo digerir que fazer um filho meu optar pelo que um diretorzinho e um escritorzinho de novela quer é normal, ser gay é normal, anormal é a apologia da globo e da mídia.
    Por isso prefiro ficar com meu, the history channel, nat geo e até a tv futura. Para não ter que assistir as tolices que a globo tenta impregnar nas mentes das pessoas e mais ainda dos nossos filhos.

  2. Concordo plenamente Murilo, tenho filhos adolescentes e não vi problema nenhum em eles assistirem, o controle remoto tá aí, a record sim é um canal evangélico, no mínimo deve ser um amigo do marcos feliciano atrás de ibope, já que esse ano tem eleição.

  3. To vendo muito mimimi ai pq Felix beijou Nico. Ai o povo vem com essa de que tinham crianças assistindo e foi improprio. Ai eu me pergunto o q um beijo entre 2 pessoas(ainda q do msm sexo) muda na vida de um ser humano? A novela teve 221 capitulos, e rolou 1 beijo homoafetivo q nao durou nem 15segundos, o q que teve ali q vai mudar na vida das crianças?
    Improprio, imoral, inadequando pra mim, foram as cenas de Michel e Patricia, que mais pareciam 2 cachorros no cio, fazendo sexo o tempo inteiro, em tudo q era canto,chegando a tomar bronca dos superiores por conta do “acasalamento”, sem contar q era quase uma suruba, aquele quadrado amoroso..Trok, trok entre Michel,Silvia, Patricia e Guto. Entao, aquilo ali as crianças podiam ver? Um cara pelado, e uma mulher encaixada entre as pernas dele, eh legal p passar as 22hrs? Se vcs acham isso legal…Parabens, o Brasil ta fudido meeeesmo com gnt assim. Achei lindo mesmo Linda ter casado com Rafael, o q ensina q p o amor n existe barreiras, a Linda era um autista, mas poderia ser uma pessoa com sindrome de down, ou outra deficiencia qlqr. Ao meu ver o autor quis mostrar q ainda existe amores puros, pois linda era uma “deficiente” e encontrou em uma pessoa sem autismo um amor tao puro e raro, que nem com os tachados de “Normais” existe. Entao pra q causar tanto meu povo? Ja percebi q as pessoas tem uma DEFICIENCIA ENOOOORME em aceitar coisas fora da realidade e puras. Nao vi ainda ngm observar q Cesar era um CANALHA que “comeu” quase todo mundo na novela e q se ele fosse FIEL nada daquilo teria acontecido… Mas de todas a melhor liçao foi dada no final, o filho q ele odiou, desprezou, humilhou foi o unico q ficou com ele, que nem Paloma a predileta dela ficou. Felix, foi o personagem mais bonito de todos os tempos, pq provou q pela falta de amor o ser humano eh capaz das piores coisas e ao msm tempo mostrou que com amor, somos capaz de ter os mais lindos gestos de humanidade. Ate msm cuidar da pessoa q mais te humilhou na vida,e ainda criou o filho da mulher q fez a mae dele sofrer. Nao gostei do desenvolver da novela, mas preciso reconhecer q o FINAL foi DIVINO !

  4. Wesley seu comentário foi excelente e concordo com a decisão do pastor. Porém a Globo só passa essas coisas pelo simples motivo de ter audiência. Nesse caso a Globo tem responsabilidade? Porém as pessoas que assistem e deixam seus filhos assistirem essas coisas também têm. Como disse Murilo hoje existe um aparelho chamado controle remoto.

  5. Só mesmo no Brasil para acontecer tamanha imbecilidade, esse energúmeno e sua cambada de assessores fazem parte de um dos parlamentos mais caros do planeta, e no entanto ficam perdendo tempo com patacoadas desse tipo, já que a palhaçada começou, então aproveita e enquadra também a Fernanda Monte Negro, Bethânia, Daniela Mercury e as emissoras que transmitiram os “BEIJOS GAY” que elas deram em pleno ar e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na minha opinião, mil vezes pior que o beijo gay são as atrocidades cometidas em templos evangélicos que esses cambadas de enganadores ficam o tampo todo iludindo as pessoas, vendendo indulgências etc.
    O Murilo já disse tudo,
    Vamos também processar as emissoras que passam filmes pornô? ora essa, agora a “REDE GROBO” é culpada de tudo, se a cena passasse em uma programação infantil vá lá, quem achar que algo despudorada não ligue a droga da TV, tem é muita hipocrisia nessa questão, não faz muito tempo o Ministério da Educação, tava querendo ensinar como se dava um beijo gay, não houve tanto estardalhaço como agora, não vi nenhuma cruzada evangélica contra a cartilha gay, só não foi adiante por causa de alguns poucos bispos da igreja católica, ficam com essa patacoada toda e´enquanto isso seus filhos tão se drogando pela internet e nos próprios colégios.
    O Murilo já disse tudo, o resto é pura palhaçada de gente querendo aparecer.

  6. ENQUANTO ISSO:
    O MINISTÉRIO DA SAÚDE TORRA UMA GRANA DANADA EM PUBLICIDADES E OS PACIENTES DO SUS MORRENDO A MINGUA
    ————————————————————————–
    Recorde – Gastos de publicidade do Ministério da Saúde chegaram a R$ 232 milhões em 2013
    (Por Johanna Nublat e Gustavo Patu, na Folha:)
    Antes de deixar o Ministério da Saúde para concorrer pelo PT ao governo paulista nas próximas eleições, Alexandre Padilha promoveu a maior alta dos gastos com publicidade da pasta desde o início do governo petista. As despesas alcançaram no ano passado R$ 232 milhões, com um crescimento de 19,7% acima da inflação sobre os desembolsos de 2012 — que já haviam crescido 18,6% sobre 2011. O ritmo de expansão desse biênio não tem paralelo em uma década, como mostram os dados do próprio ministério. O último registro de uma taxa de aumento expressivo aconteceu no ano eleitoral de 2006, quando os montantes envolvidos eram bem menores que os atuais.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1407081-gasto-em-propaganda-sobe-20-com-padilha-na-saude.shtml

  7. Não adianta mudar de canal, a repercussão é tão grande entre os jovens e adolescentes que as pessoas passam a desenvolver uma curiosidade grande para assistir e acompanhar o desenrolar das cenas na televisão

  8. Infelizmente o mundo está sendo manipulado pelo inimigo, isso não é normal, prostituição, traição, homossexualismo, alcoolismo, assassinatos, violência de tudo que é jeito, ainda vem gente dizer que isso é normal ??? E para piorar a situação vem uma Rede chamada GLOBO fazer as vontades e desejos dos seus autores de novelas e séries, isso é uma falta de responsabilidade, falta de respeito, imoralidade, sabem que tem uma grande audiência, pois infelizmente a dona de casa trabalha o dia todo seja na rua ou em casa e a noite quer ver a novelinha dela, infelizmente temos poucos canais televisivos que transmitem o amor, união, paz, o caminho de Deus, coisas interessantes para o bem de nossos filhos e famílias, infelizmente redes de televisão como a GLOBO estão ai para espalhar os desejos, realizações e práticas que o inimigo se alegra, empurrando isso na casa dos brasileiros, infelizmente muita gente está perdida no mundo e desta forma assistem, mas o poder de Deus é maior que isso. Que nosso senhor Jesus nos livre do inimigo, Livrai-nos do mal amém.

  9. Murilo, o pastor falou não por ele e sim pela família brasileira;coisa que talvez não saiba o que é para defender e falar em controle remoto.
    Por causa dessa democracia que o PT transformou em anarquia, permissividade, é que a Globo (outros canais também) estão denegrindo nossa
    família. As novelas, que antes eram divertimento, entretenimento, estão pior do que o BBB.
    O que nossa televisão está precisando não é de controle remoto, e sim
    daquilo que há muito vem suplicando e não é atendida: CENSURA! Somente assim deixam de confundir liberdade com libertinagem.

  10. o que ele estava fazendo assistindo novela, não deveria está lendo a bíblia ou coisa assim porque assistir novela é coisa do diabo? irmão olha sua reputação indo pro brejo. pare de ver novela e vai cuidar do povo de sua igreja. afinal, tem membros lá que nem sabe o que é novela. e há de se esperar o mesmo do senhor. tome tento homi pare de cuidar do que é aleio.

  11. Gostaria de ver a cara de voces vendo seus filhos chegando com seus namoradinhos e a suas filhas com as namoradinhas.
    devem exultar de alegria.
    linda cena no final o medico comedor dizendo que amava o filho gay. cena poética enriqueceu a dramaturgia mundial.

  12. Tem que processar mesmo. Isso é apologia ao homossexualismo, que vai contra as leis de Deus e os direitos das famílias que seguem essas leis. Foi nojento, vil e tem que punir essa porcaria de emissora – que parece só visar mostrar o que não presta.

  13. Corretíssimo, Joel. Querem transformar nosso país em uma Sodoma, ou Gomorra. Temos mesmo que mostrar nosso nojo e também boicotar essa Globo ou qualquer outra droga de emissora que faça apologia ao homossexualismo. É coisa mesmo do diabo!

  14. JOEL,
    Joel,
    Eu não preciso de nenhum líder político-religioso para me representar no sentido de como criar a minha família. Isso quem decide sou eu!
    Se você acha que é a televisão que está mudando o comportamento da sociedade brasileira, respeito a sua opinião, mas aqueles pais que saem de manhã para trabalhar e quando retornam para casa sentam para ver tv e não conversam e nem passam valores corretos para seus filhos??? A culpa é da tv?
    Enfim, com relação a censura, o que você acharia se o mediador do blog não publicasse o seu post? Você ficaria orgulhoso em saber que o sua opinião foi suprimida por alguém? Sei que o que estou dizendo não vai mudar seu posicionamento ideológico, mas você pode refletir sobre isso.

  15. Travestis, viados e putas sempre existiram e não deixarão de existir porque é característica da natureza humana direcionar sua sexualidade para onde lhe aprouver.
    E os que se dizem religiosos, e falam muito mais das peripécias de Satã do que da misericórdia de Deus, não devem esquecer que ELE acolhe a todos….
    Eunucos, prostitutas, garanhões, enfim os mais diversos tipos estão registrados no livro sagrado, principalmente no Velho Testamento e não constam como “abominação da abominação”.
    Deixe-se de hipocrisia, deixe-se cada um viver o quer, e cuidado para não tropeçar na própria língua…
    Quanto ao evento televisivo, a Globo tem, tanto quanto a Record e outras redes, o direito de escolher as melhores estratégias para aumentar sua audiência.
    Gente, estamos no século XXI. Nas bacanais de Roma e Atenas, tudo era muito pior. Só não tinha a tecnologia para divulgar….

  16. A globo é uma rede em decadência e busca a todo custo se manter no poder.laçando para o pais todo tipo de perversão, tentando anular todos os padrões éticos das famílias.
    Penso que a melhor forma de derrotar esta rede é boicotando sua programação dizendo não a todo lixo da globo.

  17. Caros comentaristas!
    Perguntar não ofende. Quem aí está preocupado com a Lei de Deus? Tanta gente falando em Lei de Deus e nem aí para o seu cumprimento! Ou vocês pensam que Deus está ocupado e perdeu ovelhas de vista? Será que somente o homossexualismo é pecado?
    Certas Igrejas atraem fiéis com propostas materialistas que possibilitam dízimos consideráveis, tudo em nome de Deus e ignorando o sofrimento do próximo. Altos investimentos em patrimônio próprio e nada para diminuir o tráfico de drogas.
    Alguém aí já esqueceu do caso LUCAS TERRA, um adolescente ingênuo atraído e assassinado por membros de certa Igreja preocupada com beijo de Novela?

  18. Processar pessoas porque tem uma opção sexual diferente da convencional, isso é bobagem.
    Estamos em uma democracia,só não podemos enxergar como normal o que não é natural, mais precisamos respeitar as pessoas independente de sua opção sexual.
    O sr deputado teria que ser mais presente em elaboração de projetos eficientes que pudessem ajudar na reestrutação da dignidade da população mais carente,devolvendo impostos pagos com assistencia a saude de qualidade, mais remedios para doenças cronicas, mais policiamento, já que estamos refens de bandidos, mais escolas e mais respeito a um povo sofrido que o elegeu em busca de um futuro melhor.

  19. A tv , realmente so tem tido novelas imorais, bregas, e de muito mal gosto com um forte apelo a criminalidade! Quanto ao Pastor, já estamos de saco cheio desses oportunistas ( na sua maioria ignorantes que acham que andar de terno e bíblia na mão Sao santos) É so ver. nessas prefeituras a voracidade dos mesmos com relação a cargos e dinheiro é muito grande! com relação ao beijo, de dois machos,, essa viadagem esta cada dia mais desesperada par mostrar a sua sexualidade. Mas,como tem os controles de tvs, quem nao quiser que mude de canal! Certo ?!

  20. ESSE”PASTORZINHO” DEVERIA SE RESPEITAR E PROCURAR O LUGAR DELE,TA QUERENDO PEGAR PONGA NA REDE GLOBO,ASSIM COMO O SILAS MALAFAIA ,E FELICIANO FAZEM PARA SE PROMOVER AS CUSTAS DA EMISSORA GLOBAL.
    BEIJO DE FÉLIX E NIKO IRRITA PASTOR ISIDÓRIO, QUE AMEAÇA PROCESSAR A GLOBO >>>>>>>>>ISSO É UMA FARSA DESSE ISIDÓRIO,QUE SE DIZ PASTOR…..EU ATÉ QUE ADMIRAVA O TRABALHO QUE ELE VEM REALIZANDO NA CASA DE RECUPERAÇÃO COM OS USUÁRIOS DE DROGAS,SÓ QUE ULTIMAMENTE ELE TA SE DISTANCIANDO DOS INTERNOS QUE LÁ ESTÃO E TA QUERENDO SE PROMOVER A TODO CUSTO,SEMPRE APARECENDO NO CIDADE ALERTA,COISA QUE JÁ VIROU CHACOTA COM ELE MESMO
    SERÁ QUE ELE JÁ ESQUECEU DO PASSADO DELE? QUEIMAVA A ROSCA E BEIJAVA NÃO SÓ UM APESSOA NÃO,BEIJAVA VÁRIOSSSS HOMOSSEXUAIS ASSIM COMO ELE.OU SEJA NÃO EXISTE EX GAY NAUM SARGENTO PASTOR ISIDÓRIO,O QUE EXISTE É UM GAY QUE FICA ADORMECIDO E A QUALQUER MOMENTO O GAY PODE VOLTAR Á ATIVA COM FORÇA TOTAL….
    PARA DE FICAR FALANDO O QUE JÁ TE COMPROMETEU NO PASSADO “PASTORZINHO” E VAI LER MAIS A BÍBLIA E VIGIAR MAIS IRMÃOO,A SUA VIDA T ANA RETA,PQ TOU PERCEBENDO QUE O SENHOR AINDA NÃO TA LIBERTO DAS TENTAÇÕES NÃO,FICA QUIETINHO NO TEU CANTO E VAI CUIDAR DOS TEUS MACHOS DROGADOS VAI… CARA DE PAUUUUU,LÁ ELE…PASSA ÓLEO DE PEROBA NA TUA CARA VIUH….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *