Tempo de leitura: < 1 minuto

Produtos apreendidos em vistoria hoje pela manhã (Foto Divulgação).
Produtos apreendidos em vistoria hoje pela manhã (Foto Divulgação).

Fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna apreenderam 16 quilos de alimentos estragados ou de procedência duvidosa e 35 unidades de carne para hambúrguer na Pastelaria Oriente, na Praça Adami, ao lado do Banco Santander.
Foram cinco quilos de massa para pastel e salgados e oito quilos de carne moída já vencidos e três quilos de mussarela sem selo de identificação, além da carne de hambúrguer. A apreensão ocorreu nesta manhã de quinta-feira (6) durante vistoria de rotina. Os produtos foram apreendidos e incinerados.

10 respostas

  1. Estão pensando porque votaram em Vane para prefeito tem que deixar alimentos estragados e fazer as pessoas comerem sem saber? Isso mesmo, votem novamente.

  2. Gostaria de saber porque o nome da Pastelaria foi divulgado, ao passo que o Itão e o Meira vocês não divulgaram o nome?
    Vamos fazer um jornalismo sério…
    Da Redação: Senhor Juracy, desculpe-nos, mas há um equívoco em sua afirmativa. A ação da semana passada, desenvolvida pela Vigilância Sanitária, divulgou os nomes dos supermercados (Carisma e Meira), enquanto o Itão não foi objeto de fiscalização. Aqui está o link da matéria:
    http://157.230.186.12/2014/01/31/vigilancia-sanitaria-faz-apreensao-de-alimentos-descongelados-em-supermercados/
    Eis a íntegra:
    VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ APREENSÃO DE ALIMENTOS DESCONGELADOS EM SUPERMERCADOS
    A Vigilância Sanitária de Itabuna apertou o cerco a supermercados que insistem em degelar e, logo após, refrigerar mercadorias. A prática representa riscos à saúde e pode mascarar produtos estragados.
    Após a apreensão de mais de 65 quilos de produtos como queijo, presunto, milho verde, ervilha no Supermercado Meira, na Avenida Juracy Magalhães, no Alto Mirante, há pouco os fiscais da vigilância deram batida no supermercado Carisma, no Santo Antônio. Lá, foram apreendidos 80 quilos de frangos inteiros, 12 quilos de peito, coxa e sobrecoxa de frango e 3 quilos de hambúrguer descongelados.
    Os técnicos da Vigilância Sanitária afirmam que produtos que sofrem degelo não podem mais ser refrigerados. Apesar desta ameaça ao consumidor, supermercados reaproveitam gêneros alimentícios da área de frios, refrigerando-os após degelo. Consumidores de Itabuna podem denunciar estabelecimentos à Vigilância Sanitária, acionando o número 73-3617.9169.
    Por fim, esclarecemos que a Vigilância Sanitária não divulga nomes de estabelecimentos fiscalizados em algumas ações.

  3. Será se um brasileiro no país deste povo dos olhos esticados teriam tanta facilidade para abrir uma pastelaria ou uma loja de bolsas? Enfim, o Brasil e Itabuna é um país acolhedor para os estrangeiros, enquanto o povo tupiniquim continua levando fumo, ou comendo porcaria no caso específico.

  4. Acho que ficou meio dúbio. Não deveria usar o termo pastelaria, mas lanchoete. Pleo que vejo eles falam do chinês. Mas há uma pastelaria ao lado do fórum próximo ao santander. Isso pode levar a algum tipo de confusão por parte dos leitores.

  5. No meira em boa parte se carne estragada. Comprei uma veio cheia de um pó amarelo ,tipo quilo que vem dntro da moela do frango. o gerente botou pano quente e me fez troca de material. E digo mais: estudante de Veterinária da uesc sabe, que, no matadouro do meira ngm entra, ali tem!No da friboi todo mundo entrou e viu o padrão de qualidade.Cuidado gente!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *