Tempo de leitura: 2 minutos

 

Prefeitura contratará mais 139 agentes (Foto Waldyr Gomes/Arquivo).
Prefeitura contratará mais 139 agentes (Foto Waldyr Gomes).

A Secretaria de Administração informou que foi aberto processo licitatório para contratar empresa que aplicará as provas da Seleção Pública para agentes de endemias. A secretaria informou ao PIMENTA que serão contratados 139 agentes. Ontem (9), este blog lembrou promessa feita pelo prefeito Claudevane Leite, há três meses, de que seriam contratados novos profissionais para reforçar o trabalho de combate à dengue (reveja aqui).
Após concluído processo de escolha da empresa que fará a seleção pública, explica a assessoria, serão aplicados prova escrita e teste de aptidão física, além de curso de formação específica para os aprovados nas duas etapas iniciais.
A empresa que fará a seleção será escolhida mediante “carta convite”, de número 001/2014, publicada no Diário Oficial do Município em 31 de janeiro. O governo deverá informar, no Diário Oficial e na internet, os prazos de inscrição no processo seletivo e as datas de provas, cumprindo acordo assinado com o Ministério Público do Estado (MP-BA).
ÍNDICE DE INFESTAÇÃO ALTO
Itabuna é o segundo município baiano em número de casos de dengue neste início de ano e apresentou, no final de janeiro, índice de infestação predial por larvas de mosquito da dengue mais de vinte vezes superior ao aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Levantamento de Índices Rápidos de Aedes Aegypti (LIRAa) do final do mês passado atingiu 23,68%, pouco abaixo dos 27,5% registrados em dezembro.

6 respostas

  1. Eu querria que Renato mim explica se junto ao Secretario qual o motivo de fazer esse processo Seletivo,é por falta de agente no campo,Mas onde se encontra os 95 agentes efetivos que voce desvio quais as SECRETARIAS eles estão? Tem funcionario que nunca foi no campo a folha da Dengue tem mais de 300 fucionario querria que a Promotoria desse uma olhado nisso. É outras não precisa fazer nada de Teste de Aptidão Física porque tem Supervisores que não aguentão Subir em uma escada de 4 metros pra fazer uma supervisão é estar ai ganhando 1400 no mole ”Eu to de olho em Voce Renato é sua queda vai ser Feia vou puxa sua corda ”Só Observo”

  2. jamais imaginei que chegasse esse ponto. insensiveis, abutres,carniceiros
    inresponsaveis. como um agente mim sinto uzado, diante que tudo começou
    nas promessas de palanque onde a palavra DENGUE, era a prioridade era um
    dos motivos da honra. passaran-se um ano o que conseguimos umas bolsas para
    o trabalho pensando voces gestores, supervisores,coordenador,sindicato,che-
    fe da vigilancia epidemiologica, enfim voces que se dizem chefes nada foi
    feito em pro da verdadeira condiçoes de trabalho para agente compromissados
    com o trabalho. é triste ve o nosso proprio coordenador no blog da prefeitura dizer que so pode contar com 12 agentes que fazem o bloqueio,
    que esses sim sao tecnicos. pecou coordenador! sou profissional e posso
    apontar mais gente que tem compromisso, os seis sub-distritos existentes
    a maioria realmente sao inresponsaveis nao sei porque nao identificaram
    ainda essas pessoas e demitiram. o que ´e duro é ser tratado de forma ge-
    neralizada sabemdo-se que o erro estar nos seus supervisores barganhadores sem moral de cobrar de ninguem trabalho correto pois os
    mesmos antes fizeram pior que um agente. tenham coragem de mudar esra frente de trabalho que nunca deram resultado aos trabalhos, identifiquem
    pessoas e deem oportunidade e deem apoio. este contigente é sim poucos
    para uma qualidade.

  3. OS GRANDES CLUBES, ATE OS PEQUENOS. TODOS TEM OS SEUS TECNICOS E SEUS
    AUXILIARES. O PRESIDENTE QUER VE RESULTADO E QUANDO ISSO NAO ACONTECE
    O PRIMEIRO A VOAR É O TECNICO. NA DENGUE, A VARIOS ANOS NAO SE VE RESUL-
    TADO NAO APURAM RESPONSABILIDADES, NAO IDENTIFICAM AS PESSOAS QUE FAZEM
    CORPO MOLE,CHEFES PIOR QUE O AGENTE,UMA ESTATISTICA PAPAI E MAMAE,MAU
    ORIENTADA ROBOTICA.RESTA AGORA JOGAR A CULPA PARA OS MORADORES MAIS NAO
    ASSUMEM QUE OS MORADORES TEM SIM SUA PARCELA PORQUE SAO MAUS ORIENTADOS
    POR AGENTES QUE ENTRAM NA SUA RESIDENCIA MUDO E SAI CALADOS. OLHA PRESSISAMOS DE UMA GRANDE MUDANÇA. QUANDO NAO SEI.

  4. Lingua de Trapo Não fale o que você não sabe,Todo mundo sabe que a o foco da Dengue é gerado por qualquer deposito com agua não venha fala que a culpa é dos agentes que não que entra mudo e sai calado.Primeiramente a Dengue é questão de higiene porque deixa o tangue aberto,vazilha
    plasticas ou qualquer outro deposito exposto a chuva é sol então antes de escrever em algum blog entenda o assunto..Obs Tampe seu tangue é limpe a area de sua casa para seu vizinho não ficar reclamando aqui no P.A CENTRAL.

  5. O seguinte é Renato só sabe dar ordem , mas esse ano sera um ano politico onde muitos vão vim pedir votos, o prefeito e vice irá apoiar alguém e vão vim com jeito nos pedir votos ai ta na hora de mostrar a Renato os esforços fisicos, as provas entres outros , por que só pra dengue tera provas com apitidão fisica sendo que esse não dara o direito de efetivação ACORDA POVO é carta marcada. Enquanto a dengue tai pra matar com a população se fara um processo seletivo onde não efetivará, tera cursos introdutorio, entres outros adereços e o povo a mingua afinal se a dengue se tornou um situação de risco pra população a contratação seria emergencial !!!!!!???? Eta Renato rezo todos mas não consegue rezar a população aguardem as eleições vem ai !!!!!!!!!!

  6. ATENÇÃO SR PREFEITO TIME QUE ESTA PERDENDO PRIMEIRO PASSO E MUDA O TÉCNICO E SEUS AUXILIARES.
    ESTAMOS SABENDO QUE A DIRETORA DA VIGILÂNCIA SRª LARISSA NUNCA SAIU DE SUA SALA PARA VER A SITUAÇÃO REAL DA DENGUE,OUTRA COISA SEGUNDO AGENTES QUE TRABALHAM NO PA CENTRAL DA DENGUE O COORDENADOR RENATO FICA MANIPULANDO RESULTADO, POIS APROVEITOU QUE OS AGENTES DA MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTAVAM DE FERIAS E REALIZOU UM TAL DE LIRA.
    Srº Prefeito a melhor coisa agora é realizar uma reunião com todos os agentes sem a presença do coordenador para que os mesmos possam se pronuncia.
    SEGUNDO OS AGENTES ELES QUEREM A MUDANÇA DO ATUAL COORDENADOR RENATO E DA DIRETORA DA VIGILÂNCIA SRA LARISSA POIS NÃO CONHECE A REALIDADE REAL DO CAMPO.
    VAI A DICA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *