skip to Main Content
29 de outubro de 2020 | 07:47 am

CONFLITO NO SUL DA BAHIA: MANIFESTANTES DESTRÓEM PONTE NA BR-101

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os manifestantes estão cumprindo a ameaça feita mais cedo, em Buerarema, e iniciaram a destruição de uma ponte na BR-101, próximo ao trevo de acesso ao município. Eles protestam contra a passividade do Governo Federal na questão que envolve produtores rurais e índios e autodeclarados tupinambás no sul da Bahia.
Nesta madrugada, Juraci Santana, líder do Assentamento Ipiranga, em Una, foi assassinado a tiros (confira mais informações abaixo). Populares ameaçam usar dinamites para detonar a ponte na BR-101. Abaixo, fotos divulgadas pelo jornalista Daniel Thame em seu blog.

Manifestantes destróem ponte na BR-101, em Buerarema (Fotos Blog do Thame).

Manifestantes destróem ponte na BR-101, em Buerarema (Fotos Blog do Thame).

Esta publicação possui 5 comentários
  1. infelizmente a presidente, o governador e o próprio pt, querem assim. depois, nao vao reclamar se pararem o brasil. a 101 ja esta interditada com essa. Como é que um governo “dos trabalhadores” não protege OS TRABALHADORES, só gay e bandido?!! nao da para entender, gente.

  2. Acredito que a situação precisa ser resolvida, é muito séria! Mas não somos nós, cidadãos como aqueles que agora se manifestam que temos o poder de resolver, também somos vitimas das politicas de governo.
    Esses manifestantes deveriam direcionar as reivindicações àqueles que tem o poder de solução, há algum tempo eles vem tendo essa atitude de interditar a estrada, depredar o patrimônio público e é visível que tal comportamento não surte nenhum efeito. O único prejuízo fica para todos os TRABALHADORES que necessitam transitar entre os municípios que ficam de um lado ou de outro dessa bagunça que chamam de protesto, há casos de pessoas que precisaram dormir no meio da estrada, arriscando a própria vida, alguns que perdem compromissos profissionais, outros que deixam seus filhos em casa desamparados pois não tem um que lhe é mais básico: LIBERDADE para IR e VIR isso fere a constituição brasileira é CRIME! Não é desrespeitando o direito dos outros que terão suas demandas atendidas. Já dizia minha Vó: quem quer RESPEITO, tem que RESPEITAR os outros!!

  3. Se o governo não resolve tirar esses falsos índios das terras invadidas no Sul do Bahia. Os produtores precisam se reunirem e tirar a força esses bandidos das propriedades que não pertence a eles . Grupos de bandidos e arruaceiros devem ir presos e não ficar protegido por Lei especial e nas costas da FUNAI . Cadeia pra eles . Saudade do coronelismo no Sul da Bahia . Cadê a força nacional e a Policia Federal contra esses bandidos de supostos índios , já disse várias vezes, aqui não temos índios de verdade e sim de oportunistas e bandidos .

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top