Tempo de leitura: 2 minutos

oab ITABUNA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Itabuna, vem publicamente apresentar sua indignação quanto a grave violação de direitos que foi vítima o advogado e vereador da Cidade de Buerarema, Dr. Ariosvaldo Ribeiro Vieira preso por policiais militares de forma arbitrária dentro de sua residência na cidade de Buerarema enquanto segurava sua filha de 01 ano de idade em seu colo. Mesmo imobilizado ainda recebeu um jato de spray de pimenta em seu rosto, tórax e braço o que provocou lesões visíveis tendo que ser receber atendimento médico ainda na madrugada desta quarta-feira.
A OAB Itabuna, comprometida com a paz e a justiça social, já tinha oficiado os diversos órgãos de justiça bem como o Executivo Federal e Estadual para que empreendessem medidas a fim de coibir a violência devido aos conflitos de terra naquela região. A situação agrária no Sul da Bahia requer atenção especial do Governo, após a crise da lavoura cacaueira em decorrência da vassoura-de-bruxa, do empobrecimento da população e do êxodo rural, agora sofre com disputas violentas entre pequenos agricultores e indígenas com derramamento de sangue.
A OMISSÃO do Estado brasileiro provocou este clima de insegurança jurídica e tensão. Entendemos que a Polícia Militar é uma instituição séria, comprometida com a defesa do cidadão, contudo qualquer ato de Violência de seus membros deve ser rigorosamente apurado e aplicada a punição exemplar.

A casa é inviolável segundo a Constituição Federal de 1988 e a Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Itabuna estará sempre em defesa da legalidade. Por esta razão, repudia veemente os atos praticados por autoridades que deveriam preservar a integridade da população e exige por parte do Governo Estadual e Federal que sejam adotadas providências urgentes para SOLUÇÃO REAL DO CONFLITO trazendo de volta a tranquilidade aos moradores da cidade de Buerarema e região.

A Diretoria

10 respostas

  1. Pena que a OAB, e outros órgãos só estão tomando as dores do DR. Ariosvaldo, ou pq ele tem dr, ou pq é vereador, se fosse um cidadão comum sem dr, ou sem título de autoridade, ninguém tomaria as dores. Até numa situação dessa tem apadrinhamento. Pq várias outras pessoas foram agredidas, e nenhum blog registrou.
    Da Redação: Caríssima leitora, não soubemos de nenhuma detenção que não fosse a do vereador. Este foi o único registro do qual tivemos conhecimento. Por isso, a nota. O espaço está aberto para quem foi agredido se manifestar. Tornar público como as forças repressivas estão agindo é um dever nosso. Agradecemos a interação.

  2. Tem os bons e os péssimos policiais dentro da corporação os que cometeram esse crime foram a banda podre da polícia.
    Parabéns Dr. Andirlei, o advogado e qualquer cidadão deve ser respeitado.

  3. Que maravilha a OAB fez um promunciamneto contra a violência… só não faz contra a violência urbana e cotidiana do nosso pais .Por que? Será que os advogados ganham com as atuais leis que protegem os bandidos?

  4. Este advogado deveria ser preso por expor a sua filha de 01 ano ao perigo. Que pai é este que exponhe a própria filha a um ambiente como o tivemos em Buerarema esta quarta feira.

  5. Que nada a OAB esta defendendo porque tem interesse no poder deste Adv bandido. A policia fez seu papel e mandou ver tem que prender mesmo, e essa de demagogia de segurar criança no colo. Se for bandido tem mesmo [e que ir pro xilindro. O dona OAB para que ta feio vai fazer seu papel e veja quanto descaso em Itabuna.
    OAB é um mero banco que recebe anuidades e finge ser uma entidade que protege o direito e interesse da sociedade.

  6. As residências são inviolavéis para os componentes dessa agremiação de advogados de porta de cadeia. E as residências de milhões de Brasileiros que são violadas, e seus proprietários ceifados, são esquecidos por esses defensores. Essa agremiação formadas por qualquer advogado porta de xadrez perdeu toda a sua respeitabilidade moral. Como podemos respeitar um corja que em função de dinheiro trabalha para livrar assassinos, bandidos e ladrões que matam famílias diariamente em todo o Brasil. E o interessante é a OAB falar em Constituição Federal, ela mesmo apoia um governo que rasgou a Constituição e estar cagando e andando para nós brasileiros. E por acaso não existe advogado ladrão, bandido evassassino????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *