Tempo de leitura: < 1 minuto

8 Hour é um dos suplementos com venda suspensa.
8-Hour é um dos suplementos com venda suspensa.

Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicadas no Diário Oficial da União suspendem, a partir de hoje (17) a distribuição e a venda, em todo o território nacional, de quatro suplementos alimentares para atletas.
O primeiro deles, Alimento para Atletas, da marca Isofast-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda, foi suspenso por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e por não se enquadrar em nenhuma das classificações previstas pela agência.
Já o Suplemento de Cafeína para atletas, marca Alert 8-HOUR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda, foi suspenso por conter taurina em sua composição.
O produto Carnivor, fabricado por MuscleMeds e distribuído por Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda, foi suspenso por apresentar teores de vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e por apresentar as substâncias glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos.
Por fim, o produto Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Commar Comércio Internacional Ltda, foi suspenso por não haver comprovação de segurança de uso.

3 respostas

  1. Essa Anvisa é uma piada, assim como muita coisa nesse país chamado Brasil. É o cumulo um órgão tão fraco como esse suspender um produto como o Carnivor e ainda por cima, apenas porque não tiveram a competência de poder avaliar o produto por completo.
    Sem contar que nos EUA esses produtos seguem a venda normalmente. Será que lá o FDA, órgão análogo nos Estados Unidos, deixaria algum produto maléfico ao ser humano ser comercializado? Não né?!
    Ao invés de ser um órgão descente e atuante, a Anvisa prefere é punir algo que se quer foi devidamente analisado para se chegar a tal conclusão.
    É BRASIL!

  2. ANVISA só tem VAGABUNDOS E SEM VERGONHA! Fiscalizar se produtos nacionais têm a quantidade de proteína que dizem conter eles não fiscalizam e por isso muita gente adquire e consome produtos adulterados que realmente fazem mal a saúde! Um absurdo eles proibirem um suplemento pq têm muita vitamina, VÃO TOMAR NO CU ANVISA, v6 são SAFADOS que se vendem para empresas farinheiras como Neo Nutri, X-Pharma, dentre outras!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *