skip to Main Content
1 de abril de 2020 | 05:36 am

JUDICIÁRIO CAPENGA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna está prestes a inaugurar um novo fórum, mas a situação mais grave não está exatamente na estrutura física, mas na falta de material humano. Na comarca, há diversas varas sem juiz titular, como é o caso da Vara do Júri e Execuções Penais, que se encontra acéfala há quase três anos.
A situação gera insatisfação entre advogados e motivou requerimento do deputado estadual Augusto Castro (PSDB) ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha.
Castro já havia apresentado indicação para que o problema da Vara do Júri fosse resolvido pelo TJ-BA. Nesta segunda-feira (17), o parlamentar reforçou a solicitação, durante audiência com o juiz Gilberto Bahia de Oliveira e Pedro Vieira, ambos assessores da presidência do tribunal.

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Lá vai Augusto Castrado pegando carona no caminhão dos outros.Esse papagaio de pirata adora essas coisas.Tá querendo enganar Itabuna e Região de novo,cabra?Vai sentir na pele o que sua irmã Rose Castro sentiu,ano passado.Quem viver verá!

  2. Uma Justa Homenagem.
    O antigo curral do Sr. Maron,foi edificado o Fórum Rui Barbosa de Itabuna,o Sr. Maron tem uma fazenda na estrada de Mutuns,ao saí da estrada de Mutuns para adentrar no ramal da Fazenda do seu Maron tem uma ladeira,o nome desta ladeira é ladeira do Maron.
    Assim como a cidade se desenvolvia,crescia e tomando espaços do campo e dos animais,neste caso do curral que as vacas eram ordenhadas e se degustava o leite fresquinho especialmente as crianças.
    A cidade não para de crescer é um processo natural e o fórum ficou pequeno sendo necessário a edificação de um maior e num outro espaço.
    O que eu quero dizer que,a sociedade de Itabuna deveria prestar uma homenagem ao Sr. Maron,o mesmo fez doação do seu estábulo para edificar o Fórum Rui Barbosa.
    A sociedade já presta uma homenagem na estrada de Mutuns,batizando a ladeira da entrada de sua fazenda de ladeira do maron.
    Agora com extrema justiça,mesmo capenga este fórum,deveria denominar Fórum do Sr. Maron,uma justa homenagem.

  3. O judiciário baiano é de meter vergonha a qualquer um, nas cidades menores os fóruns foram fechados, justamente por não ter servidores. Pego como exemplo nosso vizinho estado de Sergipe que está construindo novos fóruns em cidades que não tinham ou por questão logística.
    Aqui na Bahia de todos os santos fica cada vez mais restrito e difícil o acesso a justiça, quem perde com isso são os cidadãos brasileiros que pagam a mais alta carga tributária do mundo.
    Vivemos os reflexos de termos colocado ao longo da história maus políticos na administração pública.
    AS ELEIÇÕES VEM AI, APRENDAM A VOTAR.

  4. Desde quando um deputado, eleito pelo povo, está “pegando carona” em questões que dizem respeito a toda sociedade. Pelo que vi, o deputado atendeu pedido do advogado Roney. Os advogados e quem precisa da Justiça é quem sente na pele a falta de juiz na cidade.

  5. O REQUERIMENTO DE AUGUSTO CASTRO CHEGA COM ATRASO. O TJ/BA JÁ TINHA TRANSFERIDO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA A JUÍZA DA 2.ª VARA CRIME PARA A VARA DO JÚRI E EXECUÇÕES PENAIS. O MESMO, PROVAVELMENTE JÁ CIENTE DA DESIGNAÇÃO, PROTOCOLA PEDIDO PARA ANGARIAR OS LOUROS DA VITÓRIA. TODOS QUE MILITAM NA ÁREA JÁ SABEM DA DESIGNAÇÃO, POIS A JUÍZA JÁ ESTÁ TRABALHANDO DESDE SEXTA-FEIRA NA VARA DO JÚRI E EXECUÇÕES PENAIS.

  6. O pedido do Nobre Deputado não veio com atraso! o que os advogados querem são juízes titulares. O TJBA colocou a Juíza da 2ª vara Dra Leandra, que é muito competente na Vara do Juri e Execuções e deixou a 2ª Vara e a 1ª Vara com a Dra Mariana que tem feito um grande trabalho , muito esforço e na medida do possível dar conta das 2 Varas, sobrecarregando a Magistrada! Temos que ter na Vara do Juri e Execuções Penais 02 juizes, tendo em vista que são 2 varas e 1! e colocar um novo juiz na 2 Vara crime.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top